O Vasco da Gama vive um momento turbulento dentro e fora de campo. A recente eliminação na semifinal do Campeonato Carioca, após duas derrotas consecutivas, ampliou a insatisfação da torcida, que já demonstrava preocupação com a gestão e o desempenho da equipe.
Notícias mais lidas:
O ex-jogador e ídolo do clube, Edmundo, fez declarações contundentes sobre a administração do presidente Pedrinho. Durante uma live, ele afirmou que o dirigente foi enganado por falsas promessas de investimentos no clube.
“Ainda na época que eu participava de tudo, o Pedrinho foi muito enganado. Prometeram a ele, pessoas importantes do futebol brasileiro, apertaram a mão e garantiram patrocínio, construção de estádio. Muita gente prometeu e não cumpriu. Até eu fui ingênuo”, declarou Edmundo.
O ex-atleta também sugeriu que Pedrinho deveria expor os nomes daqueles que fizeram promessas e não as cumpriram. Segundo Edmundo, a falta de cumprimento dessas garantias prejudicou o planejamento do clube e deixou a torcida ainda mais insatisfeita.
“A torcida do Vasco não está feliz e isso é que é preocupante. O Pedrinho foi eleito pela torcida, eu acho que ele devia falar, expor, mostrar que as pessoas que disseram que tinha dinheiro garantido para contratações e reforma depois não cumpriram com a palavra”, afirmou.
Além das críticas à gestão, Edmundo também questionou a postura política do clube nos bastidores. Ele ressaltou a necessidade de um posicionamento mais firme junto à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e à CBF, principalmente em relação a questões de arbitragem. O ex-jogador citou a falta de competitividade do Vasco nos últimos anos como um fator que contribui para provocações de rivais, em especial do Flamengo.
Dentro de campo, o desempenho da equipe também foi alvo de críticas. Edmundo reconheceu o trabalho do técnico Fábio Carille, mas apontou limitações no elenco e dificuldades na montagem do time.
“Quando sai um, o que entra é bem pior. Acho o Carille um bom técnico, faz com que os jogadores corram, se dediquem, tem estratégia, mas isso para chegar em qual posição? Décimo? As substituições melhoram o Flamengo, e no Vasco, elas pioram”, analisou.
Agora, o Vasco volta suas atenções para a estreia no Campeonato Brasileiro, marcada para o dia 30 de março, contra o Santos, em São Januário. O clube também disputa a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana, aguardando definições sobre seus adversários nessas competições. O momento conturbado reforça a necessidade de ajustes tanto na gestão quanto no desempenho da equipe dentro de campo.