“Temos que falar desse cara”, disse Thierry
Na última terça-feira (11), o Barcelona se classificou para as quartas de final da Champions League após vencer o Benfica por 3 a 1, com dois gols de Raphinha e um de Lamine Yamal. Na ida, o time catalão já havia triunfado por 1 a 0, em Portugal, com gol de Raphinha.
Notícias mais lidas:
Após mais uma bela atuação e um grande desempenho nesta temporada, Raphinha foi elogiado por Thierry Henry, ex-jogador francês. Para Henry, o atacante brasileiro está sendo superior do que o egípcio Mohamed Salah, do Liverpool, e o inglês Harry Kane, do Bayern de Munique.
“Raphinha está marcando muitos gols, e apenas um de pênalti. Não estou falando que o Kane não deveria estar cobrando pênaltis, Salah está tendo uma temporada na Premier League que não veremos de novo, porque temos recordes sendo batidos. Mas estou dizendo que temos um cara que tem praticamente a mesma quantidade de gols que os dois, e sem pênaltis. Então, temos que falar desse cara”, afirmou Henry em participação ao canal CBS.
Somando todas as competições, Raphinha acumula 27 gols e 18 assistências em 41 jogos pelo Barcelona nesta temporada, com um total de 45 participações diretas em gols. Esse número é superior ao de Kane, que tem 42 (32 gols e 10 assistências em 36 partidas pelo Bayern). Salah, por sua vez, apresenta números ainda melhores no Liverpool: 32 gols e 22 assistências em 42 jogos. No entanto, o time inglês foi eliminado nas oitavas de final da Liga dos Campeões pelo PSG na terça-feira, e essa eliminação precoce pode influenciar nas premiações individuais, como destacou Henry.
“O Raphinha está na frente dos outros pelo que está fazendo na Champions League. São 11 gols! Salah é um grande concorrente, Kane também. Mas, na Champions League, se você performa, além de ganhar sua Liga (nacional), você vai ser mais lembrado”, finalizou Thierry Henry.
Com os dois gols marcados, Raphinha se tornou o artilheiro da Champions League com 11 gols marcados e passou o guineense Serhou Guirassy, do Borussia Dortmund, que tem 10. Além disso, Raphinha chegou a marca de 47 gols com a camisa do Barça e é o quinto brasileiro (empatado com Ronaldo Fenômeno) com mais gols marcados pelo time catalão. Rivaldo com 130 é o primeiro.
Agora, o Barcelona enfrenta o Borussia Dortmund nas quartas de final da Liga dos Campeões. O time alemão eliminou na última quarta-feira (12) o Lille, da França.