Com um time sub-17, o Flamengo foi campeão neste sábado do torneio de verão sub-18 promovido pelo Manchester United, na Inglaterra. E o destaque rubro-negro na campanha foi o atacante Pedro Arthur, artilheiro da competição com três gols.
O garoto tem só 16 anos e pouco mais de um ano de Flamengo. Cria do Juventude e com passagens pelas seleções de base, ele foi contratado como aposta pelo Rubro-Negro em dezembro de 2017 ao custo de R$ 600 mil. Com o clube, ele já viajou duas vezes para jogar na Europa e valorizou a experiência:
– Jogar na Europa é sempre muito prazeroso e de muita importância para o nosso crescimento. Já tinha tido o privilégio de jogador na Europa com o Flamengo e, mais uma vez, conseguimos bons resultados. Essas competições internacionais servem para o nosso crescimento tático e técnico – comemorou.
Pedro Arthur marcou um gol na vitória por 2 a 1 sobre o Manchester United, da Inglaterra, e fez os dois do 2 a 0 em cima do Porto, de Portugal, na fase classificatória. Ele também deu duas assistências, uma no triunfo por 1 a 0 sobre o Arsenal, da Inglaterra, e outra na final contra o Porto novamente. Na decisão, o atacante ainda sofreu um pênalti convertido por Lázaro.
– O jogo mais difícil foi contra o Arsenal. Era uma equipe que aliava muita técnica com um porte físico maior que o da nossa. Suportamos bem a pressão durante o jogo e fizemos o gol da vitória. O gol mais bonito foi o meu segundo contra o Porto: cortei para dentro, da esquerda para o meio, e chapei no canto do goleiro.
Agora, Pedro Arthur mira o título do Campeonato Brasileiro Sub-17 contra o Corinthians. O Flamengo faz o primeiro jogo em São Paulo, no próximo sábado, às 10h (de Brasília), no Pacaembu; e a volta no dia 17, às 11h, ainda sem local definido.
– A gente vinha de um período sem jogos. Além de todo o ganho técnico e tático da competição, serviu também para a gente recuperar o ritmo e chegar ainda mais confiante para a final do Brasileiro.
Retirado de: Globo Esporte