Real Madrid: o que Carlo Ancelotti pensa sobre Endrick

Endrick Felipe Moreira com a camisa do Real Madrid em 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

O Real Madrid tem grandes expectativas para Endrick, que chegou ao clube como uma das maiores promessas do futebol mundial. O atacante brasileiro, comprado junto ao Palmeiras, ainda não teve muitas oportunidades sob o comando de Carlo Ancelotti, mas o treinador acredita que, com paciência e dedicação, o jovem pode se tornar uma peça-chave para a equipe nos próximos anos.

Nos últimos meses, clubes da Premier League, como Arsenal, Chelsea, Tottenham e West Ham, demonstraram interesse em um possível empréstimo do jogador. No entanto, a diretoria merengue não tem intenção de liberar Endrick, pois acredita que sua evolução será dentro do próprio clube.

Segundo informações do portal “Defensa Central”, Ancelotti confia no talento do atacante e destaca sua mentalidade competitiva. O treinador vê em Endrick a principal característica necessária para triunfar no Real Madrid: a vontade de jogar e se destacar mesmo nos poucos minutos que tem recebido.

Até o momento, o jovem brasileiro entrou em campo 28 vezes com a camisa do Real Madrid, mas, na maioria dessas ocasiões, foi acionado apenas nos minutos finais. Com seis gols marcados e um total de 494 minutos jogados, Endrick ainda busca conquistar mais espaço na equipe.

O Real Madrid tem um histórico de adaptação gradual para jovens talentos. Um caso semelhante é o do turco Arda Güler, contratado na temporada passada e que também teve dificuldades para conseguir sequência. Apesar disso, Güler já soma 1.087 minutos em campo e participou diretamente de oito gols, demonstrando que a paciência pode ser recompensada.

Enquanto Endrick segue sua evolução na Europa, o Palmeiras, seu ex-clube, se prepara para a final do Campeonato Paulista contra o Corinthians. No cenário nacional, outros estaduais também foram definidos, com o Flamengo garantindo o título carioca sobre o Fluminense e o Internacional encerrando um jejum de nove anos ao conquistar o Campeonato Gaúcho diante do Grêmio.