Argentino ganhou destaque com treinador
No último domingo, o Santos disputou um amistoso contra o Coritiba no Couto Pereira e venceu pelo placar de 4 a 1. A partida serviu de preparação para a estreia da equipe no Campeonato Brasileiro no final deste mês e também para Caixinha fazer alguns testes.
Notícias mais lidas:
O técnico Pedro Caixinha aproveitou o amistoso para fazer alguns testes na equipe do Santos. Um dos testes foi com o argentino Álvaro Barreal, ex-Cruzeiro. O atleta pode jogar como meia-armador, meia pela direita, ponta-esquerda, e também na lateral-esquerda, como aconteceu no amistoso.
A avaliação da comissão técnica de Pedro Caixinha e dos dirigentes do clube é de que é necessário ter jogadores versáteis, que podem fazer mais do que uma função no campo, ainda mais em uma temporada que é bastante apertada e longa, assim dificultando a vida dos times e dos atletas.
Nesta temporada mesmo, o venezuelano Yeferson Soteldo, que é ponta-esquerda de origem, já atuou como ponta-direita e como meia-atacante. Thaciano é mais um jogador que é versátil dentro do elenco santista. O atleta que é meia, também pode jogar como atacante, segundo atacante e aberto pelos lados.
Neste momento, a tendência é que Álvaro Barreal comece como opção no banco de reservas. A principal dúvida de Pedro Caixinha envolve a utilização de Benjamín Rollheiser, que tem se destacado no dia a dia pela sua habilidade em organizar o time.
Álvaro Barreal foi anunciado de forma oficial pelo Santos em 6 de fevereiro, vindo do Cincinnati, dos Estados Unidos, por empréstimo até o fim deste ano, com opção de compra. O jogador está no clube alvinegro praiano desde janeiro, mas foi anunciado apenas no mês seguinte por conta de que se recuperava de uma cirurgia dupla de hérnia inguinal.
Em 2024, Barreal vestiu a camisa do Cruzeiro, onde disputou 42 jogos, marcando dois gols e dando quatro assistências. Embora tenha vivido bons momentos ao longo da temporada, questões físicas impactaram o custo-benefício da sua permanência, levando à sua saída. O segundo semestre ficou marcado por baixa produtividade.