A declaração de Luxemburgo direcionada ao Cruzeiro

Vanderlei Luxemburgo
Vanderlei Luxemburgo (Foto: Divulgação/Vasco)

“Eu gostaria de ter ficado”, diz Luxa

Sem clube desde setembro de 2023 quando deixou o comando do Corinthians, o técnico Vanderlei Luxemburgo admitiu que gostaria de assumir o Cruzeiro. Quando Ronaldo Fenômeno comprou o clube mineiro, Luxa não seguiu. Ainda sim, o treinador diz que não guarda mágoas e revelou que gostaria de voltar ao time celeste, agora comandado pelo empresário Pedro Lourenço.

“Não, de jeito nenhum (guarda mágoa). É um direito que ele (Ronaldo) tem, ele que tinha pessoas para colocar para para a gestão, ele entendeu dessa forma sem mágoa, zero de mágoa. O mais importante para mim foi que aquele momento era muito difícil do Cruzeiro, muito difícil. O Pedrinho do BH, dono do Cruzeiro, foi fantástico. Ele deu a condição para que nós não deixássemos o time cair, que quase nós subimos ainda”, disse, em entrevista ao “CNN Esporte S/A”.

“E o Pedrinho foi um dos caras que chegou e assumiu junto comigo e tudo que ele acordou comigo, ele cumpriu, e nós não fomos para a Terceira Divisão, e podíamos até ter tido o acesso. O Ronaldo tirou porque achou que tinha que tirar. Eu gostaria de ter ficado. (…) Agora, depois de sair o Ronaldo e entrando Pedrinho, muito mais ainda. Tenho uma amizade com ele muito boa”, admitiu Luxa.

Na entrevista, Luxemburgo ainda imaginou e contou como seria uma reunião com Pedrinho, caso ele fosse o técnico do Cruzeiro.

“Ele não ia chegar para mim e falar assim: ‘Bota fulano e beltrano’. Vai chamar num almoço lá no BH, no supermercado. ‘Luxa, você acha que vamos botar fulano? Nós vamos botar fulano aqui, tá vendo que o time tá uma merda?. Pô, Luxa, o time tá uma merda, não melhora não, de jeito nenhum. Seria um papo até meio meio legal de ter”, finalizou Vanderlei Luxemburgo aos risos.

Após começar a temporada 2025 com Fernando Diniz no comando técnico da equipe, o Cruzeiro tem hoje Leonardo Jardim como comandante. Jardim possui vínculo com a Raposa até dezembro de 2026.