Ronaldo Fenômeno usou as redes sociais para pedir desculpas publicamente a Neymar. O pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira voltou atrás em uma declaração na qual dizia que o camisa 10 teria uma relação ruim com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues.
Notícias mais lidas:
“Deixo aqui o meu pedido de desculpa ao Neymar por ter falado da sua relação com o presidente da CBF. Como ex-jogador, sei o quanto histórias mal contadas podem nos prejudicar. Sei também o quanto o seu talento pode fazer a diferença na seleção brasileira. É por isso que torço!”, escreveu no X, antigo Twitter.
Deixo aqui o meu pedido de desculpa ao @neymarjr por ter falado da sua relação com o presidente da CBF. Como ex-jogador, sei o quanto histórias mal contadas podem nos prejudicar. Sei também o quanto o seu talento pode fazer a diferença na Seleção Brasileira. É por isso que torço!
— Ronaldo Nazário (@Ronaldo) March 24, 2025
O pedido de desculpas foi motivado por conta de uma declaração de Ronaldo em uma entrevista ao Charla Podcast. Durante a participação, o ex-atacante disse que Neymar não tinha uma boa relação com o presidente da CBF por culpar a entidade pela lesão que sofreu em 2023, na partida contra o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.
“Pelo o que eu sei, ele não se dá bem com o Ednaldo (Rodrigues). Ele acusa o Ednaldo de que, a lesão dele do cruzado (ligamento do joelho esquerdo), foi no campo do Cuiabá, com gramado irregular. Foi o que eu ouvi, não posso afirmar se é verdade. É o que eu ouvi”, disse Ronaldo Nazário.
Nos acréscimos da derrota por 2 a 0 para a Celeste, em 17 de outubro de 2023, no Centenário, em Montevidéu, Neymar saiu de campo sentindo o joelho esquerdo, e após a realização de exames, foi constatado o rompimento cruzado anterior do joelho esquerdo.
A partida aconteceu cinco dias depois do embate entre Brasil e Venezuela, também pelas Eliminatórias, na qual o Escrete Canarinho jogou na Arena Pantanal, estádio utilizado pelo Cuiabá, e que possuía gramado irregular, segundo a primeira declaração do pentacampeão mundial.