
Preocupado com a questão física de Arrascaeta, o Flamengo se planeja para ir ao mercado em busca de um meia na próxima janela de transferências. A ideia da diretoria é contratar um jogador para revezar com o uruguaio durante a temporada, tendo em vista que ele precisa de controle de minutagem.
Notícias mais lidas:
Em entrevista ao jornalista Venê Casagrande, José Boto já havia revelado que o Flamengo analisa o mercado pela contratação de um novo meia de criação. O diretor português entende que Arrascaeta é o único jogador do atual elenco que não tem um substituto.
“Ele é um dos poucos jogadores que não tem substituto e isso fez com que ele tenha se disposto a uma carga de jogos enorme. Não nessa temporada, mas em outras. E tem alguns problemas físicos”, disse Boto.
“Muito provavelmente uma das zonas do campos que vamos ter que cuidar nas próximas janelas é alguém que permita Arrascaeta ao invés de fazer cinco mil minutos, que faça três mil minutos de grande qualidade”, finalizou.
Atualmente, quando não tem Arrascaeta, Filipe Luís utiliza o equatoriano Plata no setor de criação. Luiz Araújo, Michael e Matheus Gonçalves também já jogaram na função. Entretanto, todos eles rendem melhor em suas respectivas posições de origem.
O Flamengo se prepara para sua estreia no Brasileirão Série A, neste sábado (29), contra o Internacional, e Filipe Luís já sabe que não terá Arrascaeta à disposição. O camisa 10 tem uma lesão no músculo adutor da coxa direita e está em tratamento. A partida acontece no Maracanã, às 21h (de Brasília).
Esse é o 17º problema físico de Arrascaeta desde sua chegada ao Flamengo. O levantamento foi feito pelo Espião Estatístico do ge. Vale destacar que a busca pelo que ficou comumente conhecido como “reserva do Arrascaeta” acontece desde 2019, no entanto sem sucesso na gestão da última diretoria rubro-negra.