Flamengo anuncia novo treinador e estreia já está marcada

CT Ninho do Urubu (Foto: Divulgação Flamengo)

O Flamengo anunciou a contratação do técnico Nuno Campos para o sub-20. Contratado há mais de um mês, o português iniciou os trabalhos no CT George Helal somente nessa terça-feira (25) e já tem data marcada para estrear no comando da equipe.

Nuno Campos chega ao Flamengo para substituir Cléber dos Santos, campeão da Libertadores sub-20, que foi remanejado para a equipe B do sub-20 do clube. O treinador português terá ao seu lado o auxiliar Gonçalo Cruz.

Nascido em Lisboa, Nuno Campos trabalhou como auxiliar técnico em gigantes da Europa como Roma, Porto e Shakhtar Donetsk. Recentemente ele estava no Toluca, do México. Foi no Shakhtar, da Ucrânia, que o português conheceu José Boto, atual diretor de futebol do Flamengo e responsável por sua contratação.

A ideia do Flamengo em trazer um europeu para comandar a base é que a formação dos jovens seja feita com melhor qualidade. Logo na sua entrevista de apresentação, José Boto afirmou que iria ter um cuidado com as categorias de base e que intenção vai muito além de conquistar títulos.

“Existe um plano de reestruturação da base, de pensar mais o perfil do jogador do que o resultado na base. Para mim resultado na base é o que o Benfica fez, que começou a colocar a base no time principal e passou a vender todos por cifras enormes”, disse o dirigente português.

A estreia do comandante Nuno Campos já está marcada. Com apenas uma semana de Flamengo, ele terá pela frente nada menos que um clássico contra o Vasco. A partida acontece na próxima sexta-feira, às 16h (de Brasília), no Estádio Luso-Brasileiro. O jogo é válido pela terceira rodada do Brasileirão Sub-20.

Na estreia, ainda sob o comando de Cléber dos Santos, o Flamengo perdeu de virada para o Athletico Paranaense por 2×1. Vale destacar que apesar de ser terceira rodada, o Rubro-Negro só tem um jogo, tendo em vista que a partida da primeira rodada, contra o Cuiabá, foi adiada.