“Não compre ingressos de forma ilegal”, diz presidente
Faltando um dia para a final do Campeonato Paulista, o presidente Augusto Melo, fez uma publicação nas redes sociais pedindo ao torcedor corintiano que não compre ingresso de forma ilegal, como por exemplo de cambistas. O mandatário do Timão ainda disse que estão trabalhando para combater esse negócio ilegal, que estão denunciando quem faz essa atividade e afirmou que está cooperando com as investigações.
Notícias mais lidas:
“Como o Corinthians já informou, nós estamos fazendo de tudo para combater as vendas ilegais de ingressos e também para fazer com que o Fiel Torcedor tenha acessos aos seus ingressos de direito. Todas as medidas estão sendo praticadas, contamos com o apoio de vocês para conseguirmos combater o problema. Por favor, não compre ingressos de forma ilegal”, escreveu o presidente do Corinthians.
A denúncia sobre a venda de ingressos por cambistas nos jogos do Corinthians foi divulgada pelo “ge” em 18 de março. Desde então, o Timão se comprometeu a aprimorar o sistema de vendas e se colocou à disposição das autoridades responsáveis pela investigação do caso.
Apesar do clube estar trabalhando para combater essa atividade ilegal, muitos ingressos ainda estão sendo vendidos nos grupos de WhatsApp e também em outras redes sociais. Os cambistas estão pedindo até R$ 1.300 em um ingresso, com um aumento de cerca de 1250%.
Os ingressos inclusive já estão todos esgotados. Na última terça-feira (24), o Corinthians informou que todos as entradas para a grande final do Paulistão de 2025 já haviam sido reservadas pelos membros do Fiel Torcedor.
“A Neo Química Arena está de braços abertos esperando por vocês e contamos muito com a Fiel Torcida. Denúncias de sites, perfis e análises internas estão sendo realizadas para evitar esses problemas, que são reflexo da sociedade e não começaram agora. Os estudos e a contratação do reconhecimento facial estão bem adiantados e em breve tudo irá se acertar”, disse Augusto Melo.
Corinthians e Palmeiras se enfrentam nesta quinta-feira (27) na Neo Química Arena, pelo jogo de volta da final do Campeonato Paulista. A bola rola às 21h35 (horário de Brasília). Com o triunfo por 1 a 0 na ida, o Timão precisa apenas de um empate para se consagrar campeão.