“Todo mundo quer jogar”
Na manhã desta quarta-feira (26), o Bahia apresentou oficialmente o goleiro Ronaldo. O arqueiro possui vínculo com o Atlético-GO, mas reforça o Esquadrão por empréstimo até o fim deste ano. Em sua coletiva de apresentação, o guarda redes comentou sobre a disputa da Copa Libertadores e também falou sobre o seu diferencial e o que melhorou.
Notícias mais lidas:
“A Libertadores todo mundo quer jogar, o campeonato que a torcida do Bahia quer jogar. Se Deus quiser vai ser o retorno da Libertadores por muito mais tempo. Eu acredito que melhorei muito o equilíbrio, ser equilibrado em todas as funções, não só táticas, técnicas, mas o mental também. O jogo envolve muito o mental, o momento de fazer as coisas na hora certa. Acho que isso eu evoluí muito”, disse.
Na entrevista, Ronaldo rasgou elogios à Rogério Ceni, hoje treinador do Bahia, mas que foi um grande goleiro defendendo as cores do São Paulo. Ceni é uma das grandes referências do futebol mundial na posição e é uma inspiração para muitos goleiros. Ronaldo comentou sobre a saída de bola, que é bastante exigido pelo comandante e disse estar muito honrado em trabalhar com ele.
“Sobre Rogério Ceni, não tem como quem acompanhou o futebol brasileiro não ter ele como referência. Ainda mais na posição de goleiro. Eu tenho referências dentro e fora de campo. Rogéio Ceni é um cara ímpar fora de campo, nunca se envolveu em polêmicas, foi referência fora de campo. Isso é crucial. Gosto de ver o todo. Me sinto muito honrado de poder conviver com ele e poder aprender mais”, falou o goleiro, que completou:
“Já tinha um pouco do jogo com os pés. O Rogério é muito exigente, e eu tento pegar mais no dia a dia. Rogério foi um dos pioneiros nesse jogo com os pés, referência para todos nós. Acabo pegando um pouco de cada com os meus companheiros de posição. É um algo a mais. E a equipe como o Bahia que dá opção para jogar acaba ajudando muito”, finalizou Ronaldo.
O Bahia entra em campo nesta quarta-feira (26) contra o Ceará, na Arena Fonte Nova. A partida é válida pela quarta rodada (partida atrasada) da Copa do Nordeste e está marcada para às 19h (horário de Brasília).