A declaração de Óscar Romero sobe vestir a camisa do Internacional

Escudo do Internacional (Foto: Reprodução)

“É uma responsabilidade muito linda”

Nesta quarta-feira (26), o meia Óscar Romero foi oficialmente apresentado como reforço do Internacional para a temporada 2025. Na sala de imprensa do Estádio Beira-Rio, o meia paraguaio falou sobre a sensação de vestir a camisa Colorada.

“Venho para um clube super tradicional e muito grande do Brasil. Tenho o privilégio de poder estar aqui e poder vestir essa camisa, que realmente representa muito e é uma responsabilidade muito linda que tenho em minhas mãos. Encontro realmente um ambiente muito bom em que se conquistou o Campeonato Gaúcho depois de alguns anos. Isso faz que se comece da melhor maneiro o ano, mas sabendo que vem desafios muito importante como a Libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro”, iniciou.

Na última temporada, Óscar defendeu as cores do Botafogo, onde faturou os títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores. Na entrevista, o jogador comentou sobre a diferença da equipe carioca para o time gaúcho.

“Todos os grupos são diferentes, jogadores diferentes. O que me surpreendeu é a fome de glória que tem o grupo, isso se sente no ambiente. Ganhamos o Gauchão, mas já estamos pensando no Brasileirão. O grupo tem jogadores vencedores. Me dá prazer treinar com jogadores assim, que se entregam 100%. Esperamos começar da melhor maneira já no sábado”, opinou o meia.

Óscar Romero chegou ao Botafogo em março de 2024, mas acabou não ficando no time carioca e já tinha essa notícia desde dezembro. Apesar disso, o jogador foi apresentado no Inter apenas neste mês de março, ficando de fora da disputa do Campeonato Gaúcho. O paraguaio aproveitou a coletiva para explicar a situação.

“Me dei um tempo depois da saída do Botafogo. Tenho uma filha recém-nascida. Foram muitos jogos com o Botafogo. Inter me procurou e desde o primeiro momento não hesitei em nenhum segundo. É um desafio importante na minha carreira”, finalizou Óscar Romero.

A estreia de Óscar Romero pode acontecer neste sábado (29), quando o Internacional faz sua estreia no Brasileirão 2025. O Colorado visita o Flamengo no Maracanã, às 21h (horário de Brasília).