Vídeo: provocação de Dibu Martínez direcionada a Raphinha viraliza

Raphinha em ação pela Seleção Brasileira (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Brasil acabou derrotado em noite trágica

Argentina e Brasil se enfrentaram na última terça-feira (25) no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. A partida da 14° rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 ficou marcada pela goleada de 4 a 1 dos argentinos, que marcaram com Julian Álvarez, Enzo Fernández, Mac Allister e Giuliano Simeone. Matheus Cunha marcou para a seleção brasileira.

Porém, além da goleada sofrida para a Argentina, Raphinha ficou incomodado com uma atitude adversária. Na ocasião, o árbitro Andres Rojas havia encerrado o primeiro tempo da partida e os argentinos já tinham o placar de 3 a 1.

Quando Raphinha caminhava para deixar o campo e ir para o vestiário, o goleiro Dibu Martínez deu um encontrão proposital no atacante brasileiro, o que o deixou irritado. O camisa 11 foi querer tirar satisfação com o arqueiro, mas três argentinos o rodearam e não deixaram: Paredes, Enzo Fernández e Romero.

Ainda sim, Raphinha tentou sair da “marcação” para ir atrás de Dibu Martínez. Porém, segundos depois o atacante Endrick chegou e tirou o companheiro do lance. A confusão não foi das maiores, mas envolveu outros personagens logo em seguida. O zagueiro Marquinhos também chegou para tirar satisfação e seu companheiro de seleção e PSG, Lucas Beraldo, o tirou da jogada.

A goleada sofrida para a Argentina deixa o clima mais tenso na seleção brasileira. Segundo André Rizek, apresentador do programa “Seleção Sportv”, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) irá se reunir com o técnico Dorival Jr nesta sexta-feira (28) para discutir o futuro do treinador.

Além disso, o Brasil caiu para o quarto lugar nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Neste momento, a seleção brasileira soma 21 pontos, empatado com Uruguai, em terceiro, e Paraguai, em quinto. Os brasileiros ainda enfrentam Equador, Paraguai, Chile e Bolívia.

Vale lembrar que os seis primeiros colocados se classificam direto para a Copa do Mundo, enquanto a seleção que terminar em sétimo lugar terá que disputar uma espécie de repescagem.