Após a goleada sofrida por 4 a 1 diante da Argentina, na terça-feira (25 de março), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, o comunicador Milton Neves fez duras críticas à atual escolha de goleiros da seleção brasileira. Em sua análise, o momento é de mudança na meta, e a principal sugestão envolve o nome de Hugo Souza, goleiro do Corinthians.
Notícias mais lidas:
Milton Neves afirmou que Bento, atual titular da seleção, não comprometeu diretamente no duelo contra os argentinos. Contudo, destacou que o arqueiro, revelado pelo Athletico e atualmente no Al-Nassr, da Arábia Saudita, não transmite segurança. “Tem cara de bom moço”, disse o jornalista, que vê esse perfil como inadequado para enfrentar as pressões do cenário internacional.

Aliás, não foi só Bento quem foi alvo de observações. Neves também incluiu Alisson e Ederson na mesma categoria, apontando que o trio apresenta um comportamento excessivamente comportado e que isso pode influenciar na confiança que passam aos companheiros de equipe. “Não adianta nada ser o melhor do mundo em seu clube da Europa e jogar na seleção tremendo”, escreveu.
A comparação feita por Milton Neves foi com o uruguaio Rodolfo Rodríguez, ídolo do Santos, descrito como um goleiro de forte personalidade e postura intimidadora. “Com cara de mal, de personalidade fortíssima e que assusta a bola e o atacante”, pontuou. O perfil, segundo ele, deveria ser o padrão procurado pela comissão técnica brasileira.
Nesse contexto, Hugo Souza foi o nome indicado para assumir a titularidade. Segundo Milton, o goleiro do Corinthians reúne atributos considerados essenciais: personalidade, liderança, capacidade técnica e até sorte, que ele considera importante para a posição. “Ele pode muito bem assumir a meta do time da CBF para não largar mais!”, declarou.
Por fim, apesar da insatisfação com o momento da seleção, Milton Neves declarou apoio à continuidade do trabalho de Dorival Júnior. No entanto, deixou claro que, caso a Confederação Brasileira de Futebol opte por uma mudança, o nome ideal para o comando seria o do português Abel Ferreira, atualmente no Palmeiras.