Diego Rosa revela em quais posições pode jogar no Internacional

Escudo do Internacional (Foto: Reprodução)

Na manhã desta quarta-feira (26), o Internacional fez a apresentação oficial de seu novo reforço: o meia Diego Rosa. Aos 22 anos, o jogador chega ao clube após passagem pelo Lommel, da segunda divisão da Bélgica, e destacou sua versatilidade como forma de agregar valor ao elenco comandado pelo técnico Roger Machado.

“Na Bélgica, tive várias funções. Joguei de meia-atacante e estava jogando como meia, mas a minha função verdadeira é como segundo volante. Também posso atuar de lateral-direito”, afirmou Diego.

A chegada do jogador amplia as opções do técnico Roger Machado para a sequência da temporada. Campeão do Gauchão 2025, o Colorado se movimentou no mercado a fim de consolidar seu time titular e brigar efetivamente por títulos no ano. O Inter, vale frisar, também disputa a Copa do Brasil e Conmebol Libertadores.

Além do meia Diego Rosa, o Colorado trouxe outros reforços na última janela de transferências, incluindo o zagueiro Kaíque Rocha, o lateral-esquerdo Ramon, o volante Ronaldo e os atacantes Vitinho e Johan Carbonero.

Calendário do Internacional

Quinto colocado na edição passada, o Internacional estreia no Campeonato Brasileiro diante de um de seus algozes mais recentes, o Flamengo. A partida está marcada para noite deste sábado (29), às 21h, no Maracanã.

A estreia como mandante, por sua vez, só acontecerá na segunda rodada do torneio de pontos corridos, diante do Cruzeiro. O confronto está marcado para o domingo, dia 06 de abril, ainda sem horário definido.

Entre um compromisso e outro pelo Brasileirão, o Inter ainda encara o Bahia pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. O duelo acontece na próxima quinta-feira, dia 03 de abril, às 19h, na Arena Fonte Nova. Bem como o Brasileirão, a estreia como mandante no torneio continental também só ocorrerá no segundo jogo, este, porém, diante do Atlético Nacional, no dia 10 de abril.