São Paulo x Sport: a declaração de Diego Souza

Bandeira do São Paulo no Morumbis em 2024 (Foto: Reprodução/São Paulo)

Com passagens marcantes por São Paulo e Sport, o ex-jogador Diego Souza compartilhou sua expectativa para o confronto entre as duas equipes na estreia do Campeonato Brasileiro, neste sábado, 29 de março, no MorumBIS. A ligação com ambos é um fator palpável, mas o ex-atacante inclinou-se para identificação maior e garantiu torcida ao Leão da Ilha.

“Ô, Leão da Ilha… se fosse uns anos atrás, eu falaria que não ganhava lá no MorumBIS. Mas, na Copa do Brasil, conseguiu uma vitória. Então, tem um histórico de vitória. Vou torcer pelo Leão da Ilha”, afirmou Diego Souza em vídeo para a Central do Pré-Jogo no YouTube. “O time do São Paulo é bom. Vou torcer pelo Leão. O empate tá bom. Um pontinho fora de casa… vamos lá, Leão”, acrescentou.

Diego também destacou a força das equipes nordestinas no campeonato, ressaltando que, com bons resultados iniciais, clubes como Sport, Bahia, Fortaleza, Vitória e Ceará podem contar com o apoio maciço de suas torcidas, criando um ambiente favorável para boas campanhas. Vale destacar que esta edição é um marco na história do futebol local, visto que trata-se do recorde de representantes da elite do futebol nacional.

“Os times do Nordeste têm uma parada muito maneira. Se começarem a ganhar uma partida, empatar fora… todo jogo, em casa, é super lotado. Eles fazem uma festa danada e isso vai empurrando”, afirmou o ex-jogador.

Carinho por outros clubes

Comprometido com a identificação ao rubro-negro, Diego fez questão de também reiterar seu carinho especial por Vasco, Sport e Grêmio – clubes pelos quais atuou e mantém torcida constante. Ele expressou o desejo de que essas equipes se reforcem adequadamente para disputar as primeiras posições no Brasileirão.

“Sou Vasco, Sport e Grêmio. São times que vou levar para o resto da minha vida, estarei torcendo sempre. Espero que eles se reforcem, agora no Campeonato Brasileiro, para que possam estar na parte de cima da tabela. Sem dúvida nenhuma, estou sempre na torcida”, concluiu.