Vídeo: meia do Internacional comete gafe inacreditável com o Grêmio

Escudo do Internacional (Foto: Reprodução)

O Internacional apresentou oficialmente dois reforços nesta quarta-feira (26 de março): o volante Diego Rosa e o zagueiro Juninho. Contudo, um deslize de Diego acabou chamando atenção na coletiva. Logo nas primeiras palavras como jogador colorado, o atleta de 22 anos trocou o nome do clube pelo do rival. “Muito feliz por estar no Gre… no Inter”, disse, corrigindo-se imediatamente.

A confusão ocorreu, sobretudo, porque o jogador foi revelado pelas categorias de base do Grêmio, de onde saiu ainda jovem. Diego foi negociado com o Grupo City aos 17 anos como uma promessa do futebol brasileiro. “É uma oportunidade que o Inter está me dando. Estou aqui agora para conquistar grandes coisas”, completou o volante.

@tntsportsbr

QUE SITUAÇÃO! Diego Rosa, novo reforço do Internacional, quase falou o nome do Grêmio em sua apresentação no Colorado! TikTokEsportes Internacional Gremio

♬ som original – TNT Sports Brasil – TNT Sports Brasil

Aliás, não foi a primeira vez que esse tipo de gafe ocorreu em apresentações no futebol gaúcho. Em 2018, Paulo Miranda, recém-contratado pelo Grêmio, cometeu erro semelhante ao citar o Inter durante sua primeira entrevista como jogador gremista.

Depois de sua saída do Grêmio, Diego passou por clubes do Grupo City. Atuou no Lommel, da Bélgica, depois no Vizela, de Portugal, e mais recentemente estava novamente na Bélgica, após empréstimo ao Bahia. Apesar da irregularidade em Salvador, o jogador destaca sua versatilidade e se coloca à disposição para diferentes funções em campo. “Gosto de pisar na área. Sempre foi minha característica. Gosto de chegar na área e fazer gols, desde que eu estava nas categorias de base”, afirmou.

Enquanto isso, Juninho, de 30 anos, chega com maior bagagem e experiência. Com passagens por clubes como Palmeiras e Bahia, onde trabalhou com o técnico Roger Machado, o zagueiro deve começar como titular nas próximas partidas. A ausência de Victor Gabriel por lesão abre espaço para uma provável dupla com Vitão.

Enfim, apesar do deslize na apresentação, o foco de Diego Rosa é contribuir com o grupo e ganhar espaço no elenco. O contrato com o Internacional vai até o fim deste ano. Conforme declarou o jogador, a prioridade agora é aproveitar essa nova fase da carreira, em um clube que oferece a ele uma nova chance no futebol brasileiro.