
O Flamengo segue atento ao mercado para reforçar seu elenco, mas nem todas as negociações avançam como esperado. Um dos alvos recentes foi Vitão, zagueiro do Internacional, que despertou interesse não apenas do Rubro-Negro, mas também do Palmeiras.
Notícias mais lidas:
No entanto, a transferência não se concretizou. Agora, o defensor abriu o jogo sobre a negociação e revelou os bastidores da sua permanência em Porto Alegre.
Flamengo tentou, mas negócio não avançou

Vitão se consolidou como um dos pilares da defesa colorada, o que despertou a atenção de clubes do eixo Rio-São Paulo. Sendo assim, o Flamengo sondou sua situação e chegou a considerar a inclusão da dívida por Thiago Maia na negociação.
Porém, o próprio jogador deixou claro que sua prioridade sempre foi permanecer no Internacional.
“Para ser sincero, não houve nada concreto, não teve proposta enviada. Vi que vazaram algumas coisas. Eles até queriam abater a dívida pelo Thiago Maia. Conversei com o D’Alessandro (diretor esportivo) e o (André) Mazzuco (executivo) e falei que estava feliz e meu sonho era conquistar grandes coisas aqui”, afirmou o defensor.
Seleção Brasileira no radar
Dessa maneira, a decisão de ficar em Porto Alegre também tem um peso significativo para a carreira do zagueiro. Isso porque ele acredita que estar fora do eixo Rio-São Paulo dificulta a visibilidade para uma convocação à Seleção Brasileira.
“Mas é isso, nosso foco está 100% no Inter. Continuaremos desempenhando. Uma hora terão de começar a olhar para cá. Por isso que digo: temos de estar bem no clube que, consequentemente, uma hora chegará a oportunidade na Seleção”, disse Vitão.
Palmeiras também monitorava o defensor
Vale destacar que o Flamengo não foi o único clube interessado no zagueiro. O Palmeiras também analisava sua contratação, porque via em Vitão um possível reforço para seu setor defensivo.
Por isso, o nome do jogador chegou a ser especulado no futebol paulista. No entanto, assim como ocorreu com o Flamengo, as tratativas não avançaram e o defensor segue focado em sua trajetória no Internacional.