O Vasco da Gama já encaminhou a proposta de renovação de contrato para Léo Jardim. O presidente Pedrinho disse que os valores ofertados são “importantes” e que agora aguarda a resposta do estafe do jogador.
Notícias mais lidas:
O camisa 1 é uma das referências técnicas e de liderança dentro do elenco. Léo Jardim chegou ao clube sem levantar grandes expectativas, mas desde que entrou em campo, nunca teve a titularidade questionada. O desempenho dele é tão satisfatório que o jogador chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira, algo que não acontecia no Vasco há mais de uma década.
Por isso, a diretoria entende que a renovação de contrato com o goleiro é uma das principais pautas de interesse do clube. Com contrato até o fim de 2025, o arqueiro tem um gatilho contratual que causa a renovação do vínculo automaticamente se ele bater metas de disputa de jogos.
Porém, sabendo do desejo de outros clubes e tendo a vontade de consolidar Jardim como um dos pilares do Vasco, o presidente Pedrinho já tem avançado em uma proposta de renovação. Em entrevista ao canal Colina em Foco, o dirigente confirmou que o empresário do goleiro já tem a nova oferta em mãos.
“O empresário já está com o contrato. É um contrato muito bom para o Léo. A gente precisa só de uma resposta. É um valor muito importante para a renovação. É um contrato muito bom, mas, obviamente, a gente tem que esperar. Da nossa parte já foi entregue e a gente só está esperando um retorno, sobre se ele vai assinar ou se vai vir uma contraproposta. Só que o que já foi emitido para o empresário é um contrato muito bom para o Léo Jardim”, disse.
Um dos clubes que teria demonstrado o desejo de contratar Léo Jardim é o Cruzeiro. O CEO da Raposa, Alexandre Mattos, estaria de olho no fim de contrato do goleiro com o Vasco, na expectativa de contratá-lo sem custos, pagando apenas salário e bonificações por assinatura de contrato.