
O técnico Renato Gaúcho foi só elogios ao agora companheiro de profissão Filipe Luís. Em entrevista à ESPN, Renato contestou as críticas aos treinadores brasileiros e citou o comandante do Flamengo como exemplo à qualidade dos profissionais do país.
Notícias mais lidas:
Para Renato Gaúcho, Filipe Luís é “muito acima da média”. Além disso, o treinador revelou que indicou uma mudança de posicionamento ao então lateral-esquerdo na época que esteve no comando do Fla, em 2021. A ideia era que Filipe virasse zagueiro e prolongasse sua carreira por mais dois ou três anos.
“Um cara muito acima da média, um cara inteligente. Eu mesmo falei para ele na época (em que treinava o Flamengo). Inclusive, eu falei para ele: olha, está na hora de você sair da lateral-esquerda e ir para a zaga, para você poder jogar mais dois, três anos. Você é muito inteligente, você vai pelos atalhos, você vai se dar bem como zagueiro também”, disse Renato.
Entretanto, a ideia de virar treinador já estava consolidada na cabeça de Filipe Luís, que também revelou seus planos a Portaluppi.
“Ele disse que estava fazendo curso de treinador. Eu disse que não tinha dúvidas que ele se daria bem como treinador, que não tinha dúvidas que, pela capacidade, inteligência, ele seria um grande treinador. Então, o trabalho que ele está desempenhando agora no Flamengo para mim não é surpresa nenhuma. Inclusive, eu falo com ele de vez em quando”, elogiou.
Desde que chegou ao profissional do Flamengo, Filipe Luís coleciona títulos. Em 2024, o treinador foi campeão da Copa do Brasil. Já na atual temporada venceu a Supercopa Rei, a Taça Guanabara e também o Campeonato Carioca. À ESPN, Renato Gaúcho revelou o desejo de trabalhar novamente com Filipe e disse ainda não saber como, mas garantiu que irá acontecer.
“Desde que ele começou a ser treinador eu falo com ele. ‘Beleza, fico feliz, toda a sorte do mundo’, cumprimento ele a cada título que ele ganha, porque eu gosto muito dele, somos amigos, tive o maior prazer de trabalhar com ele, e sempre falo para ele: cara, um dia nós vamos trabalhar juntos. Não sei, um dia… (não sei) quando, aonde, mas tenho certeza que um dia vou trabalhar com ele”, cravou.