Durante participação no podcast “Tricolaços”, o comentarista Walter Casagrande analisou o cenário da temporada nacional e destacou que, apesar de o São Paulo não ser favorito no Campeonato Brasileiro, tem chances concretas de conquistar a Copa do Brasil. Para o ex-jogador, o formato de mata-mata da competição nacional nivela as forças entre os participantes, permitindo surpresas.
Notícias mais lidas:
“Nas Copas, quando chega o mata-mata, são dois jogos. Aí eu acho que o São Paulo tem chances”, afirmou Casagrande. Segundo ele, clubes com tradição e elenco competitivo costumam se impor em jogos decisivos. Ele citou São Paulo, Botafogo, Flamengo, Palmeiras e Internacional como os principais postulantes ao título. Fortaleza e Bahia, por outro lado, foram apontados como equipes com menos potencial na briga.

Embora tenha vencido a Copa do Brasil pela primeira vez em 2023, o São Paulo não deve colocar a competição como prioridade em 2025. O clube paulista concentra seu planejamento principalmente na Libertadores e no Brasileirão. Ainda assim, a possibilidade de um novo título nacional segue no radar do time comandado por Luis Zubeldía.
Aliás, o técnico argentino terá um desfalque importante neste início de temporada. Lucas Moura, um dos principais nomes do elenco, está em recuperação de um trauma no joelho. “Infelizmente, não vou estar presente. Faz parte do futebol. Estou totalmente focado em minha recuperação, tratando bastante para voltar o mais rápido possível”, disse o camisa 7, que não estipulou prazo para retorno aos gramados.
Enquanto isso, o São Paulo volta a campo no sábado (29), às 19 horas (horário de Brasília), para enfrentar o Sport no estádio do Morumbi, em partida válida pela primeira rodada do Brasileirão. A expectativa da diretoria é de que o público presente seja superior ao registrado no Campeonato Paulista.
A escalação provável para a estreia tem Rafael no gol; Igor Vinícius (ou Cédric), Arboleda, Alan Franco (ou Sabino) e Enzo Díaz na defesa; Luiz Gustavo e Alisson como volantes; Oscar, Luciano e Ferreirinha no meio e André Silva (ou Calleri) no comando do ataque.