
Vitor Sergio Rodrigues não poupou críticas ao presidente da Confederação Brasileira (CBF), Ednaldo Rodrigues, depois da goleada sofrida para a Argentina. O jornalista usou as redes sociais para expor as manobras do dirigente para se reeleger na presidência da entidade: “A ‘democracia’ da CBF nos premia com esse cenário”.
Notícias mais lidas:
Desde o 7 a 1 para a Alemanha na semifinal da Copa do Mundo 2014, o Brasil não passava por um vexame tão grande quanto à derrota acachapante para a Argentina por 4 a 1. No estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, torcedores argentinos entoavam gritos de “olé”, enquanto o placar mostrava 2 a 0 para os donos da casa.
O resultado entrou em sintonia com as declarações ácidas e provocativas de Raphinha, que disse que daria “porrada” nos argentinos, marcaria um gol e conquistaria a vitória sobre o maior rival brasileiro.
Ainda, expôs a diferença dos trabalhos feitos por Lionel Scaloni, mas principalmente de Dorival Jr. Desde a derrota, há uma forte pressão nos bastidores e pública, exercida principalmente pela imprensa, pela demissão do treinador.
O desastre brasileiro, no entanto, não foi colocado apenas na conta dos jogadores e do treinador. O jornalista Vitor Sergio Rodrigues foi às redes sociais para responsabilizar o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, pelo massacre sofrido em campo.
“Se ele quiser, dará esse sorriso até 2034 sentado na cadeira de presidente da CBF. Um presidente que passou os últimos 18 meses preocupado em se manter no poder e que é tão desconfiado e centralizador que se preocupa com o gasto de gelo para recuperar jogador na banheira enquanto recebe 380 mil reais por mês de salário. A ‘democracia’ da CBF nos premia com esse cenário”, publicou no X, antigo Twitter.
Se ele quiser, dará esse sorriso até 2034 sentado na cadeira de presidente da CBF.
— Vitor Sergio Rodrigues VSR (@vitorsergio) March 26, 2025
Um presidente que passou os últimos 18 meses preocupado em se manter no poder e que é tão desconfiado e centralizador que se preocupa com o gasto de gelo para recuperar jogador na banheira… pic.twitter.com/v3cx8QvHGG
Às vésperas do confronto com a Argentina, Ednaldo Rodrigues foi reeleito presidente da CBF com a aclamação total dos presidentes dos clubes brasileiros e das federações estaduais.