“Considero melhor”
RMP, mais conhecido como Renato Maurício Prado fez uma comparação do trabalho de Jorge Jesus, no Flamengo, com Abel Ferreira, no Palmeiras. O jornalista disse que JJ é superior à Abel, ao comparar os estilos dos treinadores e afirmou que o Mister é o nome certo para a seleção brasileira.
Notícias mais lidas:
“Meu técnico não seria o Abel. Meu técnico é o Jorge Jesus, ele é o grande nome para assumir a seleção agora. Primeiro porque é um p*** treinador, eu o considero melhor do que o Abel. Embora o Abel esteja fazendo um trabalho espetacular no Palmeiras, em nenhum momento ele teve o brilho do Flamengo de Jorge Jesus”, argumentou o jornalista.
Em 2019, Jorge Jesus fez história no Flamengo ao elevar o nível técnico da equipe e claro, ao conquistar os títulos da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro. Em seguida, JJ seguiu para o Benfica, mas não teve um bom rendimento. Atualmente, o português dirige o Al-Hilal, da Arábia Saudita, onde está se saindo muito bem.
Abel Ferreira chegou no decorrer da temporada 2020 e desde então foi dez vezes campeão no comando do Palmeiras. Dos dez títulos, dois foram da Libertadores, dois do Campeonato Brasileiro e um da Copa do Brasil. Diferente de Jorge Jesus, que saiu rapidamente do futebol brasileiro, Abel apostou em um trabalho com longevidade.
Apesar de ser um dos treinadores mais vitoriosos da história do Palmeiras, o estilo de jogo de Abel Ferreira não é aprovado por alguns torcedores e por parte da mídia. Porém, a eficiência e a consistência são os pontos positivos do técnico.
“Em nenhum dos títulos, que foram muitos, o Palmeiras jogou um futebol tão brilhante como o de Jorge Jesus”, disse RMP. “O Abel faz muito bem o tradicional, o Jorge Jesus foi o cara que fez brilhantemente uma coisa totalmente nova. Nunca ninguém tinha visto de perto algo como o Flamengo de 2019, taticamente falando. Abel é bem mais convencional”, finalizou Renato Maurício Prado.