A declaração de Lucas Pedrosa direcionada a Dorival Jr e Rodrigo Caetano

Dorival Júnior
Dorival Júnior — Foto: André Durão

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) prepara uma barca junto da demissão de Dorival Jr. Além do treinador, Ednaldo Rodrigues pretende demitir toda a comissão técnica e também o diretor executivo Rodrigo Caetano.

O vexame histórico que o Brasil sofreu ao ser goleado por 4 a 1 pela Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, na terça-feira (25/3), no estádio Santiago Núñez, em Buenos Aires, não vai deixar feridos. De acordo com o jornalista do SBT Sports, Lucas Pedrosa, o presidente Ednaldo Rodrigues não vai manter ninguém à salvo.

“Dificilmente o Dorival vai ficar, inclusive não só ele. Parte da comissão técnica e até diretores como Rodrigo Caetano podem deixar a CBF. Com muito respeito ao Dorival Jr, que é um grande treinador do futebol brasileiro, mas na Seleção não deu certo. Ele não tem o tamanho que a Seleção pede”, disse.

Desde que a derrota aconteceu, existe uma forte comoção nas redes sociais e nos informativos esportivos pelo fim da era Dorival Jr. As atuações brasileiras abaixo da crítica, mas principalmente a goleada, praticamente o colocaram para fora da Seleção Brasileira, à espera apenas do anúncio.

Alguns nomes começaram a ser ventilados como os substitutos preferenciais da CBF. O plano A continua a ser o italiano Carlo Ancelotti, seguido de Abel Ferreira, do Palmeiras. Quem corre por fora é o comandante do Flamengo, Filipe Luís. Mas existe um esforço de empresários e até mesmo de Marcos Braz, ex-vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, em convencer Ednaldo de que Jorge Jesus seria a melhor opção.

Lucas Pedrosa disse que a escolha de Jorge Jesus seria a melhor providência que a CBF tomaria tendo em vista o perfil do treinador.

“O Jorge Jesus chegaria com uma capacidade de entendimento dos jogadores brasileiros. Uma capacidade tática que a gente não tem há muito tempo na Seleção Brasileira. O nível de cobrança e de exigência que me agrada muito”, disse.