A declaração do presidente do Internacional direcionada ao Vasco

Escudo do Internacional (Foto: Reprodução)

Alessandro Barcellos reclamou do atraso dos pagamentos do Vasco da Gama por dívidas antigas. O presidente do Internacional tem resolvido as pendências com alguns credores e afirmou que só não quitou todas porque o Cruz-Maltino não paga o que deve.

O Internacional acertou as dívidas com Cruzeiro e Palmeiras por conta das negociações de Wesley e Bruno Tabata, respectivamente. No começo de 2024, o Colorado contratou o atacante junto à Raposa, adquirindo 50% dos direitos econômicos dele por 2 milhões de euros, cerca de 10,7 milhões de reais. A pendência só chegou ao fim com a liberação de Wanderson para o time celeste.

Já com o Alviverde, o Inter conseguiu uma renegociação do parcelamento pela aquisição do passe de Bruno Tabata. Também na temporada passada, a equipe gaúcha se comprometeu a pagar 2,2 milhões de dólares, cerca de 11,9 milhões de reais, por 80% dos direitos econômicos dele.

Outra dívida latente do Internacional é com o Flamengo pela compra de Thiago Maia. As partes chegaram a um acordo de 4 milhões de euros, cerca de 21,6 milhões de reais, por 50% dos direitos econômicos do meio-campista. No entanto, o Colorado não conseguiu honrar o compromisso e chegou a negociar a venda dele para o Santos, mas por um desacordo entre Peixe e Rubro-Negro continuou com o jogador e com a pendência.

Em entrevista à Rádio Atlântida, Alessandro Barcellos falou sobre o equacionamento de dívidas e lamentou que não pode finalizar a operação por conta de credores que os devem. Um deles é o Vasco da Gama, que deve 26 milhões de reais ao Colorado.

“O Vasco nos deve 4,3 milhões de euros (cerca de 26 milhões de reais). O Inter deve 700 mil euros (em torno de 4 milhões de reais) ao Flamengo. Se eu recebesse o que tinha, eu pagaria o Flamengo e ainda sobrava”, disse.