O pensamento da diretoria sobre o trabalho de Rogério Ceni no Bahia

Rogério Ceni - Foto: Letícia Martins / EC Bahia

O Bahia deu início às tratativas para renovar o contrato do técnico Rogério Ceni, que está à frente do time desde setembro de 2023. O atual vínculo se encerra ao final desta temporada, mas o clube já iniciou o processo de negociação para uma possível continuidade do trabalho. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (27 de março) pelo diretor de futebol Cadu Santoro.

Segundo o dirigente, tanto a diretoria quanto o treinador demonstraram interesse em manter a parceria. “O contrato dele acaba, mas já existe uma conversa inicial. É o desejo do clube que ele continue. E é o desejo dele continuar. E quando as duas partes têm interesse, as coisas acabam, naturalmente, chegando em um denominador comum”, afirmou Cadu Santoro, em entrevista ao ge.

Desde que assumiu o comando do Bahia, Rogério Ceni acumula números expressivos. O técnico completou recentemente a marca de 100 jogos consecutivos à frente da equipe. Conforme destacou o clube, o trabalho de Ceni teve impacto direto no desempenho do Tricolor nas últimas temporadas.

Em 2023, o técnico assumiu a responsabilidade de evitar o rebaixamento do Bahia no Campeonato Brasileiro e cumpriu a missão. Posteriormente, em 2024, levou a equipe a uma vaga na Copa Libertadores, consolidando um ano de recuperação e crescimento esportivo.

Aliás, o desempenho sob o comando de Ceni não se limita à manutenção na elite e às campanhas sólidas. Em 2025, o treinador conquistou seu primeiro título pelo clube ao levantar o troféu do Campeonato Baiano. Além disso, o Bahia alcançou a melhor campanha da história do clube na era dos pontos corridos, somando 53 pontos e finalizando na oitava colocação.

Atualmente, a diretoria vê a continuidade de Ceni como peça essencial no planejamento esportivo. Assim sendo, a tendência é de que as negociações avancem de forma natural, a fim de que o projeto seja estendido por mais tempo no comando técnico.