Palmeiras: a declaração de Raphael Veiga direcionada ao Corinthians após final do Paulista

Raphael Veiga pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O Corinthians conquistou o Campeonato Paulista de 2025 após segurar um empate por 0 a 0 diante do Palmeiras, na noite de quinta-feira (27 de março), na Neo Química Arena. A igualdade no placar foi suficiente para garantir o título estadual ao clube do Parque São Jorge, que havia vencido o confronto de ida por 1 a 0, no Allianz Parque. O gol decisivo da primeira partida foi marcado por Yuri Alberto.

A final foi marcada por forte tensão dentro e fora de campo. Ainda no aquecimento, houve desentendimento entre membros das comissões técnicas. No decorrer do jogo, faltas duras, reclamações e confusões tomaram conta do clássico, que teve três expulsões e um pênalti defendido.

No segundo tempo, aos 22 minutos, Félix Torres cometeu pênalti em Vitor Roque. Após revisão do VAR, a penalidade foi confirmada. Raphael Veiga assumiu a cobrança, mas parou em Hugo Souza, que defendeu o chute e manteve o placar zerado.

Ao final da partida, na zona mista, Raphael Veiga falou com jornalistas, não fugiu da responsabilidade, assumiu o erro e deu uma declaração forte direcionada ao arquirrival.

“Vou falar o que está no meu coração. Eu desde pequeno aprendi a não gostar do Corinthians. Eu mais do que ninguém queria ganhar esse jogo, eu mais do que ninguém queria fazer o gol, eu mais do que ninguém queria ser campeão. Repito, dar mérito ao Hugo que é um grande goleiro, pegou o pênalti e é isso”, iniciou.

“Acho que a gente está em reformulação, vamos dizer assim. Muitos jogadores chegaram, muitos meninos da base subiram, temos muita coisa a mehorar. Alguns jogadores chegaram e não estrearam. Acho que o time vai melhorar muito ao longo da temporada. É bola pra frente”.

“Realmente estou muito triste, muito chateado. Sei que faz parte do futebol, mas ninguém quer passar por isso, ninguém quer viver isso. Mas eu sempre vou sair de cabeça erguida, aparecer aqui pra falar, nunca vou sumir das responsabilidades. Estou triste, estou chateado, mas acredito muito no Palmeiras e acredito que a gente vai, assim como nos outros anos, ganhar títulos porque é assim que a gente trabalha e pra isso a gente acorda todos os dias”, concluiu.

Agora, com o Paulistão finalizado, o foco da equipe alviverde se volta para o Campeonato Brasileiro. A estreia está marcada para domingo (30 de março), às 16h (horário de Brasília), contra o Botafogo, no Allianz Parque.