Em uma entrevista ao canal “TNT Sports”, Tchê Tchê, atualmente jogador do Vasco, revelou detalhes sobre sua saída do Botafogo. O ex-capitão do Glorioso falou com sinceridade sobre sua vontade de deixar o clube antes do fim de 2024, quando seu contrato se encerrou, e como não foi possível realizar esse desejo na época. Apesar disso, Tchê Tchê teve um final de temporada feliz, conquistando títulos importantes e inéditos em sua carreira.
Notícias mais lidas:
A decisão de não sair e o título conquistado
"NÃO ME DEIXARAM SAIR…"
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) March 27, 2025
Em EXCLUSIVA para a TNT Sports, Tchê Tchê comentou sobre o processo de saída do Botafogo!
A entrevista na íntegra você acompanha AMANHÃ, no Youtube da TNT Sports Brasil. pic.twitter.com/NqBfjcqRhQ
“Na época mesmo não me deixaram sair, né? No período em que já poderia praticamente assinar um pré-contrato, teve uma coisa muito forte, eu me posicionei que eu queria ir, mas não fui deixado. E no final é o que eu falo, Deus faz as coisas sempre certas. Foi maravilhoso o final, conquistei um título que eu não tinha”, contou Tchê Tchê, deixando claro que, apesar de sua insatisfação no momento, o desfecho foi positivo. O volante falou com emoção sobre sua conquista do Campeonato Brasileiro e da Libertadores, que completaram um ciclo histórico para sua carreira.
A valorização do título e a virada de chave
“Hoje eu falo que joguei a minha vida inteira para conquistar aquilo, que foi o que a gente tinha conversado antes na entrevista no meio do ano. Eu falei que eu tinha sonhado, muita gente debochou, sabia que ia acontecer isso. ‘Ah, mas você vai ganhar aí!’ Amigos mesmo me mandaram mensagem também brincando: ‘Que sonho de louco é esse?’ Falei: ‘Vamos ver no fim do ano.’ E aconteceu, da maneira que aconteceu também”, afirmou, destacando como esse sonho se tornou realidade. Para Tchê Tchê, o título do Campeonato Brasileiro representou uma “dívida do outro ano”, algo que precisava ser conquistado, como ele e o colega Marlon Freitas conversavam frequentemente.
O ciclo encerrado e o futuro no Vasco
Vale destacar que Tchê Tchê não guarda mágoas da sua passagem pelo Botafogo, mas vê aquele período como um ciclo que se encerra. “Bom, são só coisas boas. Aconteceu o que tinha que acontecer, são ciclos que se encerram. Estou extremamente feliz aqui no Vasco, muito feliz com essa oportunidade”, revelou.
O jogador frisou a sintonia com o novo clube, expressando sua motivação em buscar novas conquistas. “Então, acho que é um casamento perfeito, porque tenho fome de vencer, fome de conquista, de lutar. Então, acho que oportunidade perfeita para mim”, completou, deixando claro seu desejo de seguir alcançando novos objetivos.
Com isso, Tchê Tchê segue sua trajetória com um novo desafio no Vasco, motivado pela vontade de vencer, e deixa para trás um ciclo importante no Botafogo, com a sensação de missão cumprida.