Estevão vira motivo de piada nas redes sociais após derrota na final do Palmeiras

Estêvão durante o jogo entre Botafogo x Palmeiras pelo Brasileirão 2024 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Após a derrota do Palmeiras para o Corinthians na final do Campeonato Paulista de 2025, o nome de Estevão viralizou nas redes sociais, gerando memes e piadas entre os torcedores. 

A frase “O que quer dizer esse S no seu peito?” tomou conta do Instagram, gerando reações entre os torcedores corintianos. 

Além disso, o desempenho de Raphael Veiga, que teve a principal chance do Palmeiras na partida, também não passou despercebido.

Hugo Souza brilha e garante título ao Corinthians

Foto: Jhony Pinho/AGIF Hugo Souza falou sobre o Mengo

Raphael Veiga teve a oportunidade de marcar para o Palmeiras, mas o goleiro Hugo Souza, do Corinthians, mostrou todo o seu talento ao defender a cobrança de pênalti. Veiga optou por mandar a bola no canto de segurança  de Hugo, e o arqueiro alvinegro não decepcionou. 

O 0 a 0 na Neo Química Arena garantiu o título para o Corinthians e foi um marco na carreira de Hugo Souza. Isso porque ele alcançou sua sétima defesa em cobranças de pênaltis no time alvinegro, ampliando seu recorde pessoal.

A impressionante habilidade de Hugo Souza nas penalidades

Hugo Souza se destacou novamente por sua habilidade em defender pênaltis, o que tem sido uma característica marcante de sua trajetória no Corinthians. O goleiro alvinegro pegou quatro pênaltis cobrados no seu canto direito, local escolhido por Raphael Veiga. 

Vale destacar que Hugo Souza já havia defendido cobranças de Estevão, de outros jogadores do Palmeiras e até mesmo de Gustavinho e Douglas Mendes, do Red Bull Bragantino, pela Copa Sul-Americana. 

Com isso, o goleiro tem 35% de aproveitamento em pênaltis defendidos desde sua chegada ao Corinthians, mostrando a importância de sua presença nas disputas decisivas.

Sendo assim, Hugo Souza se tornou uma figura chave para o Corinthians, superando seu próprio recorde ao defender mais pênaltis pela equipe do que durante suas passagens anteriores pelo Flamengo e Chaves (POR). Isso porque, somando os dois clubes, ele havia defendido apenas seis pênaltis. 

O desempenho de Hugo, portanto, foi crucial para a conquista do título estadual e para a manutenção de seu status como um dos maiores ídolos recentes do time alvinegro.