O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, se pronunciou nesta sexta-feira (28) sobre o interesse da CBF na sua contratação para assumir a Seleção Brasileira. Em declaração à imprensa, Ancelotti expressou seu carinho pelo país e pela seleção, mas enfatizou que possui um contrato com o clube madrilenho e que está comprometido com sua função atual.
Notícias mais lidas:
Ancelotti, que tem um histórico de sucesso na Europa, é tido como prioridade da CBF para substituir Dorival Júnior, que deve deixar a comissão técnica em reunião nesta sexta-feira (28). O treinador italiano, porém, negou que tenha recebido contato recente da entidade e reiterou seu foco absoluto no Real Madrid, clube que tem vínculo até 2026.
“O contrato é claro, não tenho nada a acrescentar a isso. Tenho muito carinho pela torcida brasileira e seus jogadores, mas tenho contrato com o (Real) Madrid. Não (houve contato com a CBF nos últimos dias). Meu foco total está no Real Madrid”, disse.
Em dezembro de 2023, Ancelotti renovou seu contrato com o Real Madrid até junho de 2026, após negociações com a CBF. Na época, o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, chegou a anunciar que o italiano assumiria a seleção brasileira em 2024 – o que não se concretizou.
Notícias recentes indicam contatos da entidade brasileira com Ancelotti, que demonstrou receptividade, mas indicou que qualquer mudança só ocorreria após o Mundial de Clubes. Paralelamente, a CBF mantém conversas com Jorge Jesus.
Reviravolta sobre Jorge Jesus
De acordo com apurações mais recentes do jornalista Pedro Ivo, da ESPN, Jorge Jesus, atual técnico do Al Hilal, despontou como principal candidato para assumir o comando da Seleção Brasileira. O ex-técnico do Flamengo ganhou força na noite da última quinta-feira (27) e ‘furou a fila’ de prioridade para Ednaldo Rodrigues.
Há mais prós do que contras em relação ao Mister na análise interna da CBF. Além da experiência no futebol brasileiro, com histórico de sucesso no Flamengo, os dirigentes também apreciam a filosofia de trabalho o português. Em contrapartida, as rugas na relação com Neymar também pesam.
Apesar da discrição quanto à permanência de Dorival Júnior no cargo, sabe-se que uma reunião está agendada para esta sexta-feira (28) na sede da CBF, na zona oeste do Rio de Janeiro, para discutir o futuro da comissão técnica atual.