A declaração de Luis Fabiano sobre o time do São Paulo: “Chama atenção…”

Comentarista discursa durante ESPN FC - Reprodução/YouTube

Ídolo tricolor é sincero ao falar sobre situação do clube

A situação financeira do São Paulo é difícil e preocupante. Com uma dívida enorme, o São Paulo não tem recursos para fazer grandes investimentos, seja em contratações ou em estrutura do clube. Além disso, dentro de campo a equipe não vem correspondendo com o técnico Luis Zubeldía, o que gera grande preocupação.

Ex-atacante e ídolo do São Paulo, Luis Fabiano, é um dos que estão preocupados com toda essa situação. Sem Lucas Moura e Oscar, que estão com problemas médicos, o São Paulo empatou sem gols contra o Sport no Morumbi, no último sábado (29) pela estreia no Brasileirão. O placar em branco e a atuação ruim fizeram com que quase 40 mil torcedores vaiassem o time após o apito final.

“Precisa melhorar muito. É longo e precisa de elenco, uma coisa que nos preocupa. O que me chama atenção é o tempo que ficou parado para trabalhar e treinar, e aí não apresenta muita coisa diferente”, iniciou o ex-atacante Tricolor.

Para Luis Fabiano, a indefinição sobre a permanência ou a demissão do técnico Luis Zubeldía também gera grandes impactos para a equipe.

“Tudo influencia, você não tem a certeza na continuidade do treinador.” Está sempre pressionado, passa a pressão para o jogador, diretoria com dificuldade financeira, a torcida não abraça como antes”, finalizou Luis Fabiano.

Ao contrário de Luis Fabiano, Amoroso não vê razão para desespero. Ele acredita que o São Paulo tem elenco e recursos para reagir na temporada e disputar as primeiras posições. Em sua visão, o maior desafio da equipe está no aspecto tático.

“Preocupação minha é a forma como o São Paulo joga. Elenco a gente tem. O formato que a gente joga não prioriza as estrelas do time. Não consegue dar qualidade para o jogo”, apontou Amoroso.

Nesta quarta-feira (2), o São Paulo enfrenta o Talleres, da Argentina, pela primeira partida da Copa Libertadores de 2025. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Mario Alberto Kempes.