O Vasco iniciou uma maratona de compromissos longe de casa logo após a vitória sobre o Santos na estreia do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Fábio Carille se reapresentou na segunda-feira (31 de março) no CT Moacyr Barbosa, e embarcou no mesmo dia para Arequipa, no Peru. O objetivo foi se preparar para a estreia na Copa Sul-Americana diante do Melgar, marcada para quarta-feira (02 de abril), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Monumental de UNSA.
Notícias mais lidas:
A programação no solo peruano contou com um treinamento na manhã de terça-feira (01 de abril), no Estádio Municipal de Sachaca. A viagem internacional foi apenas o início de uma sequência logística intensa. Afinal, sem retornar ao Rio de Janeiro, a delegação cruz-maltina seguirá direto para São Paulo após a partida na Sul-Americana.
“É uma sequência que exige bastante da gente, mas estamos preparados. A comissão técnica montou toda a logística com o intuito de minimizar os impactos”, destacou um membro da delegação, conforme informações da programação divulgada pelo clube.
Já em território paulista, a equipe tem agenda definida. Na quinta-feira (03 de abril), os jogadores farão uma atividade no hotel Hampton Guarulhos durante a tarde. Na sexta (04 de abril), os trabalhos acontecerão no CT do Palmeiras, pela manhã. A preparação será concluída antes do duelo contra o Corinthians, válido pela segunda rodada do Brasileirão.
O confronto diante dos paulistas está agendado para sábado (05 de abril), às 18h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. A delegação vascaína só retornará ao Rio de Janeiro após essa partida. A estratégia de voos fretados foi adotada a fim de garantir maior conforto e controle dos deslocamentos, conforme a exigência da sequência.
Posteriormente, o Vasco voltará a atuar em São Januário, onde enfrentará o Puerto Cabello, na terça-feira (08 de abril), às 21h30 (horário de Brasília), e o Sport, no sábado (12 de abril), às 21h (horário de Brasília). Assim sendo, a equipe finaliza uma sequência intensa de viagens com dois compromissos diante da torcida em casa.