
“Tentamos propor o jogo desde o início”, disse o zagueiro
Com gol de Germán Cano, o Fluminense bateu o Once Caldas, da Colômbia na última terça-feira (1) e estreou muito bem na Copa Sul-Americana 2025. Após o jogo, o zagueiro Thiago Silva elogiou a postura da equipe em propor o jogo e destacou que o gol do argentino saiu após um pedido de Marcão, técnico interino do Tricolor carioca.
Notícias mais lidas:
“Foi uma boa partida, acredito que no primeiro tempo fomos muito bem. No segundo tempo um pouco mais cansados, a equipe baixou o ritmo. Mas um espírito de luta que prevaleceu contra uma grande equipe que está acostumada a jogar em um campo assim. Especialmente com tudo que aconteceu na última semana e está acontecendo, estamos esperando a chegada do novo treinador. O momento não era muito favorável, mas temos capacidade para fazer o que fizemos hoje”, iniciou.
“Acredito que o fator jogar hoje prevaleceu. Por mais que o campo não estivesse muito bom, tentamos propor o jogo desde o início, uma saída baixa no último terço também. O gol sai em uma movimentação que o Marcão tinha insistido, pedido para o Arias e o Lima fazerem. Tem o cruzamento, vem a bola, o Cano é incrível. Mudou nossa atitude para o jogo”, acrescentou.
O Fluminense largou bem no Grupo F da Copa Sul-Americana, que ainda conta com Unión Española, do Chile, e Club Deportivo San José, da Bolívia. As equipes inclusive se enfrentam nesta quinta-feira (3) em terras bolivianas.
O Fluminense volta a campo neste domingo (6) contra o Red Bull Bragantino, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16h (horário de Brasília). Pela Sul-Americana, o Tricolor carioca joga novamente na quinta-feira (10) contra o Club Deportivo San José, também no Maracanã. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília).
Enquanto isso, a diretoria do Fluminense está no mercado em busca de um novo treinador após demitir Mano Menezes no último fim de semana. Marcão vem dirigindo a equipe como treinador interino.