Cicinho crava campeão da Copa Libertadores 2025

Cicinho, comentarista do SBT (Foto: Reprodução)

Mesmo com um início de temporada 2025 abaixo das expectativas, o ex-lateral Cicinho mantém a confiança de que o São Paulo pode conquistar o título da Copa Libertadores. Durante participação no programa “Jogo Aberto”, da Band, o atual comentarista ressaltou a importância da vitória tricolor por 1 a 0 sobre o Talleres, fora de casa, na estreia da fase de grupos da competição continental.

Na análise de Cicinho, o triunfo como visitante tem um peso significativo. Segundo ele, mesmo que o time comandado por Luis Zubeldía ainda não tenha um estilo de jogo vistoso, a solidez defensiva apresentada na Argentina é um aspecto positivo para a sequência da temporada. “Estrear com vitória é sempre muito importante. Com o Zubeldía é isso: o São Paulo não tem um padrão de jogo muito bonito, mas é um time defensivamente muito consistente”, afirmou.

Provocado por Ronaldo Giovanelli a revelar seu favorito ao título da Libertadores de forma direta, Cicinho não hesitou: “O São Paulo em Libertadores é forte. Pintou o campeão da Libertadores”, declarou o ex-jogador, reforçando a tradição do clube na competição.

Para justificar seu otimismo, Cicinho destacou o papel de quatro atletas que, segundo ele, têm sido fundamentais no desempenho são-paulino. Entre os citados, o meio-campista Alisson recebeu atenção especial. Autor do gol da vitória sobre o Talleres, o camisa 25 foi elogiado pelo ex-lateral pela entrega em campo, inteligência tática e regularidade nas atuações.

“Junto com o Rafael, são os dois principais jogadores do São Paulo hoje. Lógico, sem tirar os méritos do Lucas e do Oscar. Mas a regularidade do Alisson e essa segurança que ele transmite ali no meio têm feito a diferença e quando chega no ataque em momentos decisivos. Ele consegue fazer o gol e ajudar o São Paulo. Deu a volta por cima”, destacou Cicinho.

Alisson, que passou por momentos de instabilidade no clube, tem se consolidado como peça-chave no setor de meio-campo. Com bom aproveitamento nos desarmes, movimentação intensa e capacidade de apoiar o ataque, o jogador ganhou a confiança do torcedor e da comissão técnica.

O São Paulo volta a campo pela Libertadores na próxima quinta-feira, quando enfrenta o Alianza Lima, no Morumbis, pela segunda rodada do Grupo B. A equipe lidera a chave com três pontos, ao lado do próprio Alianza, que venceu o Cobresal na estreia. A expectativa é de casa cheia para o primeiro jogo do Tricolor como mandante nesta edição do torneio continental.