
Lucas Moura vem exercendo papel que vai além do protagonismo dentro de campo pelo São Paulo. Com postura ativa fora das quatro linhas, o camisa 7 revelou que usa as redes sociais para tentar ajudar o clube em possíveis contratações. Em entrevista exibida no “Globo Esporte”, o atacante admitiu que entrou em contato com Alex Sandro na tentativa de convencê-lo a jogar pelo Tricolor antes do acerto com o Flamengo.
Notícias mais lidas:
“Quando ele foi para o Flamengo, saíram uns boatos que ele estava vindo para o São Paulo. Eu tentei de todo jeito: ‘E aí, como é que tá?’”, contou Lucas. “Mas, infelizmente, não deu certo. Tem que usar as redes sociais para ajudar o clube que eu trabalho.”
Apesar da negativa de Alex Sandro, o São Paulo conseguiu resolver a carência na lateral esquerda com as chegadas de Enzo Díaz e Wendell. A diretoria agiu rapidamente após a perda de Caio Paulista, contratado pelo Palmeiras, e encontrou duas opções que agradaram comissão técnica e diretoria.
Mais sucesso teve a abordagem envolvendo Oscar. O meia, que também era alvo do Flamengo, acabou aceitando o retorno ao clube que o revelou. O próprio Oscar confirmou que Lucas o procurou para saber sobre o andamento das conversas com o Tricolor.
“O Lucas mandou mensagem para mim também. Ele queria saber se ia dar certo ou não, me mandou mensagem. A gente fez uma grande dupla na base”, afirmou o meio-campista, hoje titular do São Paulo, em entrevista ao canal oficial do clube, o SPFC Play.
Lucas Moura também vive um momento especial fora das negociações e interações com companheiros. Em meio à rotina de treinos e jogos, foi surpreendido ao descobrir que é seguido no Instagram por Luís Figo, ex-jogador português e ídolo do Real Madrid e da seleção de Portugal.
“O Figo me segue. Que moral. Quando eu vi o jogo dos Legends de Real Madrid e Barcelona, eu entrei no perfil dele e estava que ele me seguia. Moral demais!”, contou Lucas.