O Palmeiras finalizou neste sábado (5), na Academia de Futebol, a preparação para enfrentar o Sport, em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para este domingo (6), às 18h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro, em Recife.
Notícias mais lidas:
A principal novidade do dia foi a presença do lateral-direito Marcos Rocha no campo. Recuperado de uma lesão na coxa esquerda, o jogador iniciou a fase de transição física com o Núcleo de Saúde e Performance do clube. Ainda não está liberado para treinar com o grupo, mas a evolução é considerada positiva.

Sob o comando de Abel Ferreira, o elenco realizou atividades táticas com foco em simulações de jogo e dinâmicas específicas. Na parte final do treino, alguns jogadores aprimoraram fundamentos como lançamentos em profundidade, cobranças de faltas e pênaltis.
O meio-campista Mauricio, que se recupera de cirurgia no ombro direito, também segue em fase de transição e ainda é dúvida para o jogo. Por outro lado, Aníbal Moreno e Raphael Veiga participaram normalmente dos treinamentos e devem ser relacionados.
Além de Marcos Rocha, o Palmeiras continua com outras baixas por lesão: Mayke (lesão na coxa esquerda), Bruno Rodrigues (cirurgia no joelho esquerdo) e Paulinho (cirurgia na perna direita). Com isso, a equipe deve ter Giay na lateral direita novamente.
A provável escalação para o duelo contra o Sport tem: Weverton; Giay, Micael, Gustavo Gómez e Piquerez; Lucas Evangelista, Emiliano Martínez e Raphael Veiga; Estêvão, Facundo Torres e Vitor Roque.
Na última vez em que enfrentou o Sport, o Palmeiras venceu por 2 a 1, em outubro de 2021, no Allianz Parque, pela 28ª rodada do Brasileirão daquele ano. Os gols foram marcados por Felipe Melo e Luiz Adriano.
As duas equipes vêm de compromissos no meio da semana. O Verdão venceu o Sporting Cristal por 3 a 2, em Lima, na estreia da Libertadores. Já o Sport conquistou o título do Campeonato Pernambucano, derrotando o Retrô nos pênaltis na decisão.