Após o empate por 1 a 1 com o Bahia, na estreia da fase de grupos da Libertadores, o Internacional volta a campo neste domingo (6), pelo Campeonato Brasileiro, diante do Cruzeiro, no Beira-Rio. O confronto será marcado por uma estratégia de preservação: com foco no duelo da próxima quinta-feira (10) contra o Atlético Nacional-COL, pela segunda rodada da competição continental, o técnico Roger Machado deve escalar um time misto no Brasileirão.
Notícias mais lidas:
O zagueiro Juninho, que sentiu a coxa no jogo contra o Bahia, é dúvida e dificilmente será relacionado para o jogo diante da Raposa. Embora o atleta tenha afirmado estar à disposição, a tendência é de precaução. Rogel e Kaique Rocha disputam a vaga. Vitão também deixou o campo com dores no tornozelo, mas a comissão técnica acredita que a situação não preocupa. Segundo Roger, o problema foi apenas um choque durante a partida e o defensor deve estar disponível.
No meio-campo, os experientes Fernando e Bruno Henrique, de 37 e 35 anos, respectivamente, podem ser poupados. A possível ausência da dupla abre espaço para Ronaldo e Thiago Maia, que vêm sendo utilizados com frequência por Roger Machado no rodízio da equipe.
Mais à frente, Alan Patrick deve seguir como titular. Apesar da possibilidade de preservação, o camisa 10 é considerado peça-chave no sistema ofensivo do Inter. Nas pontas, há chance de descanso para Wesley, ex-Cruzeiro. Caso isso se confirme, Carbonero deve ganhar oportunidade no setor.
No comando de ataque, Valencia aparece como favorito para começar entre os 11. O equatoriano entrou no segundo tempo contra o Bahia e marcou o gol de empate. O bom momento na temporada, incluindo gols decisivos como o da final do Gauchão, aumenta sua chance de ser titular no lugar de Borré, que iniciou a partida na estreia da Libertadores.
A provável escalação do Inter para enfrentar o Cruzeiro tem: Anthoni; Aguirre, Rogel (Juninho), Vitão e Bernabei; Fernando (Thiago Maia), Bruno Henrique (Ronaldo), Alan Patrick, Vitinho e Wesley (Carbonero); Valencia.