Diretoria do Atlético-MG não vai atender pedido de Cuca

Cuca como treinador do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)

O Atlético-MG não irá ao mercado para atender ao pedido do técnico Cuca por novos reforços na atual janela de transferências, que se encerra no dia 11 de abril. A decisão foi comunicada ao treinador e é definitiva até a abertura do próximo período de contratações, marcado para julho. A informação foi divulgada pelo portal GOAL.

A situação financeira do clube é o principal motivo para a decisão da diretoria. A avaliação interna é de que, apesar das limitações orçamentárias, o elenco atual é competitivo o suficiente para disputar os principais títulos da temporada. Além disso, o Atlético conquistou recentemente o Campeonato Mineiro, superando o América na final.

Mesmo com o título estadual, Cuca havia solicitado à diretoria a chegada de pelo menos quatro reforços, buscando aumentar as opções à disposição ao longo do calendário.

Os nomes citados como alvos do treinador incluem o zagueiro Yerri Mina, atualmente no Cagliari (Itália), os meias Mathías Villasanti (Grêmio) e Thomás Pochettino (Fortaleza), além dos atacantes Lucas Ronier (Coritiba) e Fabinho (América-MG). No entanto, até o momento, nenhuma negociação foi iniciada.

No início de 2025, o Galo trouxe sete reforços para o grupo principal: o lateral-direito Natanael, os zagueiros Vitor Hugo e Iván Román, o lateral-esquerdo Caio Paulista, e os atacantes Júnior Santos, Thomás Cuello, Rony e João Marcelo. Com essas peças, a comissão técnica e a diretoria acreditam que o time tem condições de manter o desempenho em competições como o Brasileirão e a Copa Libertadores.

Com o elenco definido para os próximos meses, o técnico Cuca terá de trabalhar com o atual grupo à disposição. A próxima oportunidade de movimentação no mercado será a janela do meio do ano, quando a diretoria voltará a avaliar a possibilidade de atender parte das demandas do treinador, caso o cenário financeiro permita.