Ele deixou o Vasco e agora é destaque na Europa

Camisa do Vasco 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

Emprestado pelo Vasco, o atacante Clayton Silva tem se destacado no futebol português. Aos 25 anos, o centroavante é o terceiro maior artilheiro da Liga nesta temporada, com 17 gols, sendo 13 deles marcados pelo Rio Ave, onde é o goleador isolado da equipe. O bom momento rendeu prêmios individuais ao jogador, eleito o melhor atacante da competição em fevereiro e o melhor atleta do clube no mês seguinte.

“É um reconhecimento importante, mas vencer é o que vale de verdade para mim. Saber que meu trabalho tem contribuído para os resultados do time é gratificante e me motiva a querer mais. Quero seguir trabalhando forte, porque sei que ainda posso evoluir muito. Espero continuar ajudando o Rio Ave e dando alegrias à nossa torcida”, afirmou Clayton.

Pela Liga Portuguesa, o brasileiro aparece atrás apenas de Samu Omorodion (15 gols) e Viktor Gyökeres (30 gols) na corrida pela artilharia. Ao todo, soma 13 gols em 25 partidas na atual temporada, nove a mais que Tiago Morais, segundo colocado no ranking interno de artilheiros do Rio Ave.

Clayton chegou ao Vasco no início de 2024 como o nono reforço da temporada passada. Vindo do Casa Pia, assinou contrato de empréstimo com cláusula de compra obrigatória por parte do clube carioca em janeiro do ano seguinte. No entanto, sem conseguir se firmar, o jogador fez apenas oito jogos e não participou diretamente de gols. Em agosto, foi cedido ao Rio Ave.

Natural de Belo Horizonte, Clayton iniciou a carreira profissional no Juventude e acumulou passagens por clubes como Guarany de Sobral, Globo-RN, Vila Nova e Coritiba. No futebol português, defendeu o Casa Pia por duas temporadas antes de seguir para o time de Vila do Conde.

Com contrato de empréstimo válido até 30 de junho, Clayton busca manter a sequência positiva e encerrar a temporada entre os principais nomes da liga. O bom desempenho pode influenciar diretamente o futuro do jogador, que ainda pertence ao Vasco.