A declaração de Raniele direcionada a torcida do Corinthians

Raniele em ação pelo Corinthians (Foto: Arquivo Pessoal)

O Corinthians estreou com derrota na Copa Sul-Americana ao ser superado pelo Huracán-ARG por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (3), na Neo Química Arena. A atuação abaixo do esperado diante da torcida frustrou o ambiente no clube, que agora precisa reagir rapidamente com foco no Campeonato Brasileiro.

Após o revés, o volante Raniele destacou a importância de virar a chave e utilizar a força da torcida como aliada na retomada da confiança. O camisa 14 foi um dos jogadores que falou na zona mista após a partida.

“Precisamos aproveitar a força da nossa torcida, como tem sido sempre. Temos que entrar em campo com a mentalidade certa, porque os jogos mais perigosos após um título são os primeiros. Fomos para a Bahia e conseguimos um resultado até bom, considerando a dificuldade do jogo. Agora, temos que virar essa chave e buscar três pontos no Brasileiro, que é uma competição muito importante para nós”, declarou.

O Corinthians voltou a campo neste sábado (5), quando enfrentou o Vasco, novamente na Neo Química Arena, pela segunda rodada do Brasileirão e venceu por 3 a 0 com gols de Memphis, Yuri Alberto e gol contra de João Pedro. O técnico Ramón Díaz deve manteve Raniele entre os titulares, já que o volante vem sendo peça frequente no meio-campo desde a reta final da temporada passada.

Raniele foi contratado no início de 2024 e acumula 71 partidas com a camisa alvinegra. Após sofrer uma lesão de grau 2 no músculo posterior da coxa direita em fevereiro, o jogador ficou fora de três compromissos e retornou no confronto contra o Barcelona de Guayaquil, pela Pré-Libertadores. Desde então, tem se mantido entre os 11 iniciais.

Pelo Corinthians, Raniele soma 35 vitórias, 20 derrotas, 16 empates e um gol marcado. Recentemente, conquistou seu primeiro título com o clube, o Campeonato Paulista de 2025.