A declaração de Hulk direcionada a Lyanco e Everson, do Atlético-MG

Hulk em ação pelo Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/Atletico)

Ídolo do Atlético-MG, Hulk saiu em defesa de dois companheiros de equipe e questionou a ausência de Lyanco e Everson nas últimas convocações da Seleção Brasileira. Em entrevista ao Charla Podcast, nesta sexta-feira (4), o camisa 7 afirmou que os jogadores vivem grande fase e merecem ao menos uma chance com a camisa da “Amarelinha”.

“É um pecado o Lyanco e o Everson não estarem na lista nem dos 50. Pelo momento. Se você falar assim… ‘O momento do Hulk é muito bom, tá voando. Tem outro que tem 23 anos que também está voando’, vai priorizar o menino, ok… Mas o Lyanco é jovem, o Everson pra goleiro é jovem. Os caras tinham que ter uma oportunidade”, afirmou.

Zagueiro de 28 anos, Lyanco chegou ao Galo em julho de 2024 e rapidamente ganhou espaço com a torcida. Desde o início da temporada atual, tornou-se titular absoluto da equipe e já soma 37 partidas e dois gols marcados.

Everson, por sua vez, tem longa trajetória no clube mineiro. No Atlético desde setembro de 2020, o goleiro já atuou em 290 jogos e conquistou oito títulos: o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil em 2021, a Supercopa do Brasil em 2022 e o Campeonato Mineiro por cinco vezes consecutivas (2021 a 2025). Mesmo com a regularidade e as boas atuações, o arqueiro não foi incluído na pré-lista do então técnico Dorival Júnior para os amistosos da Seleção na Data Fifa de março, quando o Brasil venceu a Colômbia e perdeu para a Argentina.

Além de elogiar os colegas, Hulk também comentou sua relação com a Seleção. Aos 38 anos, o atacante acumula 49 jogos com a camisa do Brasil, com 11 gols marcados. Campeão da Copa das Confederações em 2013, participou ainda da Copa do Mundo de 2014 e da Copa América de 2016.

“Talvez poderia ter mais oportunidades, mas eu respeito demais a decisão dos treinadores que passaram pela Seleção. Até porque da mesma forma que eu entrego, outros jogadores também o fazem”, declarou.