O Corinthians terá desfalques importantes na segunda rodada da Copa Sul-Americana. O meia Igor Coronado e o atacante Memphis Depay não foram relacionados para a partida contra o América de Cali, que acontecerá na terça-feira (08 de abril), às 21h30 (horário de Brasília), na Colômbia. Ambos seguem tratamento médico no Brasil após se lesionarem na vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro.
Notícias mais lidas:
De acordo com o clube, Memphis sofreu um trauma no tornozelo direito ainda no primeiro tempo do duelo contra o time carioca. Coronado, por sua vez, foi diagnosticado com um problema no ombro esquerdo. Após exames realizados no CT Joaquim Grava, a comissão técnica optou por preservar os dois jogadores visando sua plena recuperação.
Além da dupla, o Corinthians não poderá contar com Hugo Souza, Gustavo Henrique, Fabrizio Angileri e Rodrigo Garro. Este último, aliás, retornará de viagem na terça-feira (08 de abril), após realizar um tratamento especializado no joelho direito na Espanha.
Em contrapartida, o volante Ryan está novamente à disposição. O atleta havia desfalcado a equipe nos últimos dois compromissos por conta de uma tendinite, mas foi confirmado na delegação que embarcou para Cali na tarde de domingo (06 de abril).
No domingo, os titulares realizaram atividades regenerativas, enquanto os demais atletas participaram de treino técnico em campo reduzido. A última sessão antes do jogo acontecerá na tarde de segunda-feira (07 de abril), no Club Campestre de Cali.
A equipe comandada por Ramón Díaz busca reabilitação na competição. Afinal, foi derrotada pelo Huracán-ARG na estreia, dentro da Neo Química Arena. Um novo tropeço pode dificultar a continuidade da campanha alvinegra no torneio continental.
Como citado, Corinthians e América de Cali se enfrentam na terça, dia 8 de abril, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. A partida será disputada no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, às 21h30 (de Brasília). O Timão vai em busca da primeira vitória na competição, visto que perdeu a estreia para o Huracán, por 2 a 1.