O Fluminense conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro ao superar o Red Bull Bragantino por 2 a 1 no Maracanã, no domingo (06 de abril), às 16h (horário de Brasília). A partida marcou a reestreia de Renato Gaúcho como técnico tricolor e o retorno de Ganso aos gramados após recuperação de miocardite.
Notícias mais lidas:
O jogo começou com o Fluminense pressionando no ataque e encontrando espaços, principalmente pelo lado direito com Arias. A movimentação ofensiva resultou no primeiro gol, marcado por Lima, que aproveitou sobra após jogada iniciada pelo próprio colombiano. No entanto, o time paulista equilibrou o duelo no segundo tempo.
Embora o Bragantino tenha crescido na partida e chegado ao empate com Isidro Pitta aos 38 minutos da etapa final, foi o Fluminense quem garantiu os três pontos. O gol da vitória veio nos acréscimos, quando Martinelli aproveitou rebote após escanteio cobrado por Arias. O resultado levou o Tricolor a três pontos na tabela.
Ganso, que não havia atuado em 2025, voltou a campo aos 23 minutos do segundo tempo, entrando no lugar de Lima. O meia foi ovacionado pelos torcedores. Ele passou por um procedimento médico em março, após ser diagnosticado com inflamação no músculo do coração.
Aliás, antes do início da partida, o clube prestou uma homenagem a Renato Gaúcho. Os jogadores entraram em campo com a frase “Ame o Rio” estampada na parte superior das costas da camisa — referência ao título carioca de 1995, quando Renato marcou o icônico “gol de barriga”.
Na próxima rodada, o Fluminense enfrentará o Santos no Maracanã, no domingo. Por sua vez, o Bragantino receberá o Botafogo, sábado, no Nabi Abi Chedid. Ambos os jogos serão válidos pela terceira rodada da competição nacional.
O Fluminense volta a campo no dia 10 de abril, para enfrentar o Deportivo San José, pela Sul-Americana, em jogo válido pela segunda rodada do torneio internacional. A partida será disputada às 21h30 (de Brasília).