A declaração de Renato Paiva sobre a chegada de Cauly, do Bahia, ao Botafogo

Cauly apresentado pelo Bahia (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Após a vitória por 2 a 0 sobre o Juventude, no Nilton Santos, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Renato Paiva falou sobre o interesse do Botafogo em Cauly, meia do Bahia, com quem trabalhou na temporada passada. Apesar do carinho pelo jogador, o treinador alvinegro afirmou que o foco está na gestão do elenco atual, com 30 atletas e jogos a cada três dias.

Durante a coletiva pós-jogo, Paiva confirmou que sempre teve apreço por Cauly, e que chegou a pedir sua contratação quando comandava o Bahia. Segundo ele, o nome do jogador surgiu em uma lista apresentada pelo então diretor de futebol Cadu Santoro, e a escolha foi aprovada de imediato.

“Antes de assinar pelo Botafogo, fui ao Charla Podcast e falei sobre o Cauly. É um jogador que eu pedi muito no Bahia, estava em uma lista que o Cadu me apresentou. Gosto muito dele, disse isso publicamente, não vou ser hipócrita dizendo que não gosto”, afirmou o treinador.

Apesar disso, o técnico afastou qualquer envolvimento direto nas tratativas com o jogador neste momento. Para ele, o foco está na condução do grupo atual.

“Tenho 30 jogadores para gerir e jogos de três em três dias. Não tenho tempo para este tipo de situações. Tenho reuniões com o departamento de scout e a direção para alinhar nomes em função das carências do elenco. Mas repito, gosto do Cauly, assim como gosto do Cristiano Ronaldo, do Messi, do Modric… também gosto do Vinícius Júnior”, disse Paiva em tom descontraído.

A fala do treinador surge em meio a novas informações sobre o interesse do Botafogo no meia. O clube carioca formalizou recentemente uma proposta ao Bahia, envolvendo o atacante Matheus Martins em uma possível troca. No entanto, a oferta foi recusada. O entendimento interno do Botafogo é de que, com Cauly perdendo espaço com Rogério Ceni, o Bahia poderia ceder e negociar, mas a diretoria tricolor não sinalizou avanço.

Com o encerramento da janela de transferências se aproximando — restam cinco dias —, a tendência é que o negócio não avance neste momento. O Botafogo, por sua vez, segue com o foco na sequência da temporada, incluindo o próximo desafio pela Libertadores, contra o Carabobo, na terça-feira (9), no Nilton Santos.