O zagueiro Marquinhos escreveu mais um capítulo importante na sua trajetória no futebol francês. No sábado (05), ao levantar mais um troféu da Ligue 1 com o Paris Saint-Germain, o defensor brasileiro se tornou o jogador com mais conquistas na história do Campeonato Francês, chegando a dez títulos.
Notícias mais lidas:
A conquista veio após a vitória do PSG sobre o Angers, resultado que assegurou matematicamente o quarto título consecutivo da equipe parisiense na competição. A equipe alcançou a marca de 74 pontos, com 23 vitórias e cinco empates, e ainda pode se tornar a primeira campeã invicta da história da Ligue 1, caso não perca nas rodadas restantes.
Ao comentar a marca, Marquinhos destacou o comprometimento da equipe e a mentalidade vencedora construída ao longo dos anos. “É uma loucura, estou muito feliz. Ficar muito tempo em uma equipe de alto nível é realmente um desafio. Os títulos permanecerão na história. Temos a ambição de ganhar tudo. Está em nosso DNA dar tudo em campo, ter uma filosofia agressiva, suar pela camisa em todas as partidas, não importa o adversário”, declarou o capitão.
Anteriormente, o recorde de títulos franceses pertencia ao meio-campista Marco Verratti, com nove conquistas pelo PSG entre 2012 e 2023. Agora no futebol do Catar, Verratti foi superado pelo brasileiro, que iniciou sua trajetória no clube em 2013.
“Quando não ganhamos o campeonato francês, dói, e isso aconteceu comigo duas vezes. Esta equipe merece vencer. É bom ver os torcedores felizes”, afirmou Marquinhos, ao celebrar o momento da equipe.
A conquista também reforça o domínio do Paris Saint-Germain no cenário nacional. Entre os atletas com mais títulos, além de Marquinhos e Verratti, estão nomes como Presnel Kimpembe (8), Thiago Silva (7) e os ex-jogadores do Lyon Juninho Pernambucano, Grégory Coupet e Sidney Govou, todos com sete títulos.
A temporada do PSG segue intensa. Na próxima quarta-feira (09 de abril), o time enfrenta o Aston Villa pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. O jogo de ida será disputado no Parc des Princes, às 16h (horário de Brasília).