Durante a partida entre Atlético e São Paulo, realizada no domingo (06 de abril), no Mineirão, o zagueiro Lyanco acabou sendo expulso após receber dois cartões amarelos. A expulsão ocorreu nos acréscimos da etapa final, após falta cometida sobre um jogador do time paulista. Anteriormente, o defensor já havia sido advertido com o primeiro amarelo aos 34 minutos do primeiro tempo, por um empurrão em Ferreirinha.
Notícias mais lidas:
“Esse e o meu jeito, eu sou assim. E se for preciso fazer isso pelo Galo, eu vou fazer. Eu vivo muito o jogo que estou jogando, eu não penso no próximo, eu vivo muito aquele momento ali. E mais uma vez, esse é o meu jeito de jogar. Saio com a cabeça erguida pelo jogo que eu fiz, pelo jogo que a gente fez, foi uma questão no final, eu segurei o jogo inteiro, mas acho que já ia acabar o jogo, e pela gritaria, ele veio e me deu amarelo. Mas, como euf alei, é minha posição e estou sujeito a isso”, disse.
A atuação do árbitro causou protestos por parte da comissão técnica do São Paulo. Ainda no fim do primeiro tempo, após falta de Lyanco em Ferraresi, o técnico Luis Zubeldía reagiu com veemência e chegou a invadir o gramado, sendo também expulso. A equipe paulista alegou que a arbitragem demorou a tomar providências contra o zagueiro atleticano.
Com a expulsão, Lyanco está automaticamente suspenso para o próximo compromisso do Atlético no Campeonato Brasileiro. Assim, será desfalque no confronto contra o Vitória, marcado para domingo (13 de abril), às 20h30 (horário de Brasília), novamente no Mineirão. A ausência do defensor obriga o técnico Cuca a buscar alternativas no elenco para recompor o setor defensivo.
Atualmente, as opções imediatas incluem Vitor Hugo, Rômulo e o jovem Ivan Román, do time sub-20. Igor Rabello também seria uma possibilidade, contudo, ficou fora do duelo contra o São Paulo por conta de um desconforto muscular e ainda é dúvida. Portanto, o cenário para a próxima rodada traz incertezas na zaga alvinegra.
Além do jogo pelo Brasileiro, o Atlético terá outro compromisso importante antes disso. A equipe enfrenta o Deportes Iquique, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, na quinta-feira (10 de abril), às 21h30 (horário de Brasília), também em Belo Horizonte. O elenco precisará lidar com o desgaste e os desfalques neste curto intervalo entre as partidas.
A expulsão de Lyanco amplia a pressão sobre o time mineiro, que ainda não venceu na Série A. O empate diante do São Paulo, em jogo tenso e marcado por confusões, manteve o Atlético em busca de regularidade neste início de campeonato.