A declaração de Filipe Luís envolvendo De La Cruz e Arrascaeta, do Flamengo

Filipe Luís como técnico do Flamengo (Foto: Marcelo Cortez/Flamengo)

O Flamengo teve sua primeira vitória no Brasileirão ao bater o Vitória por 2 a 1, no Barradão. Entretanto, além do resultado positivo, um dos temas mais comentados foi a possibilidade de De La Cruz substituir Arrascaeta no meio-campo rubro-negro. Questionado sobre o assunto, Filipe Luís descartou essa alternativa e explicou os motivos.

De La Cruz não será o substituto de Arrascaeta

Nicolás de la Cruz em apresentação pelo Flamengo (Foto: Marcelo Cortes /CRF)

Durante a entrevista coletiva, o treinador do Flamengo foi direto ao falar sobre o tema. Filipe Luís reconheceu que De La Cruz já atuou na função de Arrascaeta na seleção uruguaia, mas destacou que essa não seria a melhor utilização do jogador.

“Poder, pode. Jogou na seleção uruguaia assim. Mas acho que seria quebrar um galho, não seria a melhor função. Como volante acho que faz a melhor dupla de volantes do Brasil (com Pulgar). Não quero desmanchar, dá um controle. Tem jogadores mais aceleradores, mais verticais, e eu tenho que achar a melhor solução”, afirmou o técnico.

Sendo assim, a equipe técnica do Flamengo busca outras opções para suprir a ausência de Arrascaeta quando necessário. Isso porque o uruguaio tem enfrentado recorrentes problemas físicos e o elenco precisa de alternativas.

Pulgar renovou após conversa com Filipe Luís

Se De La Cruz está garantido até 2028, a situação de Erick Pulgar quase foi um problema para o Flamengo. O chileno tinha contrato até o fim de 2025 e, inicialmente, não pretendia renovar. Porém, após conversas com Filipe Luís, o volante mudou de ideia e estendeu seu vínculo até o fim de 2027.

Vale destacar que Pulgar é peça fundamental no esquema rubro-negro. Dessa maneira, a permanência do jogador traz mais estabilidade ao meio-campo e reforça o entrosamento com De La Cruz.

Flamengo segue no mercado em busca de reforço

O Flamengo segue atento ao mercado para encontrar um substituto ideal para Arrascaeta. Além da questão física do camisa 14, outro fator influencia essa busca: a venda de Alcaraz. 

O Everton (ING) exerceu a opção de compra do argentino, garantindo 18 milhões de euros (cerca de R$ 112 milhões) aos cofres rubro-negros.

Próximo compromisso do Flamengo

Com Arrascaeta e De La Cruz à disposição, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (09), contra o Central Córdoba (ARG), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. A partida é válida pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores e será mais um teste para a equipe de Filipe Luís.