A arbitragem voltou a ser o centro das atenções no Campeonato Brasileiro. O duelo entre Sport e Palmeiras, disputado na Ilha do Retiro, gerou grande repercussão devido a um pênalti polêmico marcado para o time alviverde.
Notícias mais lidas:
O jornalista Milton Neves foi um dos que mais criticaram a decisão e não hesitou em apontar o Palmeiras como o time mais favorecido pela arbitragem na temporada.
Pênalti contestado gera polêmica no Brasileirão

O lance que gerou a revolta aconteceu quando o árbitro Bruno Arleu de Araújo assinalou pênalti em Raphael Veiga. O VAR revisou o lance, mas manteve a decisão de campo. Isso porque, na visão da equipe de arbitragem, a penalidade foi corretamente marcada. No entanto, para Milton Neves, o erro foi evidente e expôs uma tendência de favorecimento ao Palmeiras.
“Os palmeirenses que me desculpem, por mais que eu acredite que até mesmo eles estejam de acordo com tal afirmação. Mas, de fato, o grande amigo do apito neste ano de 2025 é a Sociedade Esportiva Palmeiras! E com sobras!”, disparou Milton Neves em sua coluna no UOL.
Ídolo do Palmeiras se revolta com a arbitragem
Além da crítica de Milton Neves, o ex-goleiro Marcos, ídolo palmeirense, também se manifestou sobre o lance. Em suas redes sociais, o ex-atleta demonstrou constrangimento e afirmou que o VAR deveria ter anulado a penalidade.
“Estou em uma fase da minha vida que prefiro perder, empatar do que ganhar com um pênalti desse. É constrangedor, do fundo do meu coração. Podem ficar p… comigo. Não pode (marcar um pênalti desse)”, declarou Marcos no Instagram.
Próximos desafios do Palmeiras
Apesar da polêmica, o Palmeiras segue focado nas competições. O time volta a campo na próxima quarta-feira (09) contra o Cerro Porteño, às 21h30, no Allianz Parque, pela Libertadores. Pelo Brasileirão, o clássico contra o Corinthians está marcado para sábado, na Arena Barueri.
Sendo assim, a arbitragem continuará sendo um tema debatido ao longo da temporada, principalmente quando decisões controversas influenciarem diretamente os resultados. Vale destacar que a pressão sobre os árbitros aumentou, e qualquer erro pode gerar grandes questionamentos.