O Flamengo conquistou mais três pontos no Campeonato Brasileiro ao vencer o Vitória por 2 a 1 neste domingo (06). No entanto, apesar do triunfo, o time desperdiçou diversas oportunidades ao longo da partida, o que gerou um alerta do técnico Filipe Luís. O treinador elogiou a postura da equipe, mas destacou a necessidade de mais eficiência nas finalizações.
Notícias mais lidas:
Triunfo heroico, mas com lições a serem aprendidas

Após o jogo, Filipe Luís fez questão de valorizar a vitória, classificando o resultado como “heroico”. Isso porque o Flamengo enfrentou dificuldades para furar o bloqueio defensivo do Vitória, que atuou de forma fechada, dificultando a criação de jogadas.
“Vitória muito importante, muito difícil, contra um time muito bem treinado. O time optou por colocar os 11 jogadores no próprio campo para tentar defender. Isso dificultou para chegar na área. O Flamengo conseguiu fazer boas chances de gol no primeiro tempo, mas precisamos melhorar alguns detalhes do jogo com bola porque queremos que o time seja determinante na frente.”, afirmou o treinador.
Além disso, Filipe Luís reforçou que, apesar da criação ofensiva, o Flamengo precisa ter mais precisão para converter as chances em gols.
“Estamos criando, mas precisamos ser determinantes na área do adversário. Descrevo essa vitória como heroica por parte dos meus jogadores. Quem viajou para Venezuela sabe o quanto foi difícil. Vitória heroica e que eu dou muito valor. Não é fácil ganhar aqui.”, completou.
Arrascaeta e Bruno Henrique decidem
O primeiro gol do Flamengo saiu aos 17 minutos do segundo tempo, com Giorgian De Arrascaeta. O uruguaio aproveitou uma recuperação de bola no ataque e finalizou com precisão, no melhor estilo “Ronaldo”.
Já nos minutos finais, Bruno Henrique garantiu a vitória ao completar cruzamento preciso de Luiz Araújo.
Libertadores é a próxima missão
Agora, o Flamengo volta suas atenções para a Libertadores. O time encara o Central Córdoba (ARG) nesta quarta-feira (09), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Sendo assim, Filipe Luís tem pouco tempo para ajustar os erros e preparar a equipe para mais um desafio importante.