“A pessoa mais importante do clube não cansou de mim”
No último sábado (5), o Real Madrid foi derrotado pelo Valencia em pleno Santiago Bernabéu pelo placar de 2 a 1. Mouctar Diakhaby e Hugo Duro marcaram para os visitantes e Vini Jr para os merengues. O resultado negativo deixou Carlo Ancelotti em uma situação ruim.
Notícias mais lidas:
Após a derrota da equipe, alguns jornais da Espanha noticiaram a pressão que o técnico Carlo Ancelotti vem passando no comando do Real Madrid. Na última segunda-feira (7), dia que antecedeu o confronto diante do Arsenal pela Champions League, o treinador rebateu sobre as críticas que vem sofrendo.
“Não sei se eles (torcedores) se cansaram de mim. Talvez. Mas o que importa é que a pessoa mais importante (Florentino Pérez) não se cansou. O que pode mudar a dinâmica é se a pessoa mais importante deste clube se cansar”, disse Ancelotti, se referindo ao presidente do clube.
Ancelotti inclusive está entre os nomes cogitados pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para assumir o comando da seleção brasileira. Há pouco mais de uma semana, ele reafirmou seu compromisso com o Real Madrid e negou ter sido procurado por qualquer representante da entidade brasileira. Outros possíveis candidatos são Jorge Jesus, Abel Ferreira e José Mourinho.
A derrota do Real Madrid para o Valencia no último fim de semana deixou a vida da equipe merengue um pouco mais complicada na LaLiga. Agora, o Barcelona abriu quatro pontos de diferença no Campeonato Espanhol, sendo 67 pontos contra 63. Passados três dias, o Real enfrenta o Arsenal na Inglaterra, em jogo da Champions League.
“Não podemos pensar em críticas quando temos um jogo a cada três dias. Analisamos os erros e agora é hora de nos preparar bem para este jogo. São 90 minutos muito importantes, não decisivos porque ainda faltam outros 90 no Bernabéu”, finalizou Carlo Ancelotti.
O classificado de Real Madrid x Arsenal enfrentará o vencedor de PSG e Aston Villa. Os outros duelos das quartas de final da Liga dos Campeões tem Barcelona x Borussia Dortmund e Bayern de Munique e Inter de Milão.